publicidade
21/10/2015 08:44

Luciano Taue conquistou pódio na segunda categoria com o maior número de inscritos na Copa Brasil

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Luciano Taue e sua equipe


O paulista Luciano Taue (Better Beef Frigorífico | Mega Kart) encerrou no último sábado (17) sua participação na 17ª Copa Brasil, disputada no Kartódromo RBC Racing. Piloto da F4 Sênior, ele conquistou um lugar no pódio ao terminar a Final na 5ª posição.

Devido a compromissos profissionais, Taue chegou ao kartódromo apenas na quarta-feira, um dia depois dos treinos oficiais terem começado. Assim, ele participou de apenas dois treinos, o 4º e o 5º. “Tive pouco tempo para conhecer o traçado e me adaptar a ele, bem como para trabalharmos no acerto do kart”, lembra Taue, que competiu com chassi Mega Kart.

Dedicação e paciência, no entanto, fizeram com que Taue, sua equipe e seu kart evoluíssem ao longo das atividades a ponto de, no último aquecimento antes da Final, o piloto marcasse a volta mais rápida.

Largando em 9º, o paranaense assumia a quarta posição na terceira curva e duas voltas depois já era o terceiro. Entretanto, nas últimas voltas a calibragem dos pneus passou do ideal e Luciano Taue perdeu duas posições, mas ainda assim garantiu um lugar no pódio de uma categoria que reuniu 29 pilotos, o segundo maior grid do evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!