publicidade
20/10/2015 18:47

Levantamento mostra quantos chassis cada marca tinha na pista e quais foram os campeões

Autor: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Encerradas as disputas da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano na semana passada, é chegada a hora de mostramos como foi o desempenho dos chassis, algo já tradicional na história do Portal Kart Motor.

Se considerarmos pilotos inscritos, o número total se aproximou de 270. Porém, como a Cadete foi uma única prova, válida pelas duas competições e reunindo os mesmos pilotos e os mesmos chassis, o número a ser considerado é 237.

Assim, 14 categorias foram à pista para definir seus campeões e os títulos ficaram divididos desta forma:

TECHSPEED (8)
Júnior Menor – Diego Ramos (Copa Brasil)
Mirim – Vinícius Tessaro (Copa Brasil)
Sudam – Olin Galli (Sul-Americano)
Sudam Sênior - Alain Sisdeli (Sul-Americano)
Sênior A – Alain Sisdeli (Copa Brasil)
Sênior B – Thiago Ribeiro (Copa Brasil)
F4 Sênior – Keka Teixeira (Copa Brasil)
F4 Graduados – Marcelo Brandão (Copa Brasil)

MINI (4)
Júnior – Marcel Della Coletta (Copa Brasil)
Sudam Júnior – Marcel Della Coletta (Sul-Americano)
Graduados – Murilo Della Coletta (Copa Brasil)
Novatos – Alexandre Azevedo (Copa Brasil)

BIREL BRAVAR (2)
Cadete – Gabriel Crepaldi (Copa Brasil / Sul-Americano)
Super Sênior – Ricardo Thomazi (Copa Brasil)

Veja a quantidade de pilotos que cada marca equipou e seu percentual e o percentual dos títulos conquistados:
Techspeed – 112 chassis (47,25%) – 57,14% dos títulos
Mini – 61 chassis (25,73%) – 28,57% dos títulos
Birel Sudam – 46 (19,40%) – 14,29% dos títulos
Mega – 7 (2,95%)
CRG – 5 (2,11%)
Birel Art – 2 (0,85%)
Kosmic – 2 (0,85%)
PPK – 1 (0,43%)
Praga – 1 (0,43%)

A Tony Kart tinha um chassi na tomada de tempos, com Murilo Della Coletta, que o substituiu por um Mini nas provas classificatórias e na Final da Sudam.

  • 21/10/2015 10:00 Rafael Guily

    cada vez que sai esses números fico impressionado com nosso mercado de kart, as concorrentes da tech tem chassis bons mas não fazem nada para aumentar o numero de usuários, enquanto a tech usa e abusa das redes sociais participa de eventos, vide o brasileiro acho que era a unica com um stand as outras marcas estão acomodadas sendo a segunda e terceira marcas, nunca vi isso nem para fazerem promoções já que vendem menos abaixem os preços, divulguem a marca para vender mais, mas não preferem ficar acomodados na mesmice.
    garanto que se seguissem o exemplo da tech dando apoio aos pilotos e divulgando a marca nosso mercado teria uma distribuição mais parelha entre as marcas com isso todos pilotos sairiam ganhando agora do jeito que esta a tendencia e cada vez ter mais tech e as outra venderem cada vez menos