publicidade
20/12/2018 19:24

Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, receberá o Campeonato Sul-Americano Codasur no próximo ano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

A Confederacion Deportiva Automovilistica Sudamericana (Codasur) realizou nesta semana a sua assembleia anual quando, dentre outros assuntos, definiu a sede do Campeonato Sul-Americano. A prova de 2019 será disputada novamente no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Após o comemorado sucesso da prova de 2018, quando 113 pilotos de seis países participaram das disputas, as nações pertencentes à CODASUR cumprimentaram bastante o empenho da CBA e da equipe da Comissão Nacional de Kart que conseguiram reagrupar os kartistas da América do Sul em uma competição representativa.

Devido a sua privilegiada localização geográfica e, também, para se manter o crescimento no processo do novo Sul-Americano, a CODASDUR entendeu por bem que deveria manter o Kartódromo Velopark como a sede do campeonato pelo segundo ano consecutivo.

A competição será disputada entre os dias 29 de maio e 1º de junho e, mais uma vez, será destinada, inicialmente, aos pilotos classificados em competições nos seus respectivos países. Farão parte do Sul-Americano as categorias Cadete Honda, Codasur, Codasur Júnior e Sênior.

Com exceção da categoria Sênior, com inscrições limitadas a 54 pilotos independente de sua origem, as demais classes deverão respeitar os limites regulamentares das vagas sendo Argentina, 8; Bolívia, 4; Brasil, 8; Chile, 4; Paraguai, 4; Peru, 4 e Uruguai, 4.

Em todas as categorias o número máximo de pilotos será limitado a 54 participantes. Porém, os competidores que não se classificarem entre os 36 iniciais, não terão direito aos benefícios oferecidos a seguir.

BENEFÍCIOS – Os pilotos classificados nas categorias Cadete, CODASUR Junior e CODASUR, por meio do segundo ano da parceria entre a CODASUR, a IAME s.p.a., a MG Tires e a RBC Motorsport, receberão de forma gratuita os motores para todas as atividades da competição.

Além dos motores, os pilotos classificados destas categorias receberão ainda, de forma gratuita, os pneus da marca MG para a tomada de tempos e as corridas.

PRÊMIOS – Para incentivar ainda mais a participação dos pilotos no Sul-Americano, os competidores da CODASUR Junior e da CODASUR estarão concorrendo ainda a um excelente prêmio. Os dois campeões receberão do grupo de empresas apoiadoras a participação gratuita no IAME International Final (a ser disputado em Le Mans - França, no mês de outubro) ou, a sua escolha, no SKUSA - Supernationals (a ser disputado em Las Vegas - Estados Unidos, no mês de novembro).

O regulamento completo do campeonato, bem como prazos, local e valores de inscrições deverão ser divulgados até o dia 15 de janeiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!