publicidade
14/09/2010 13:00

Jonathan Louis fez boa preparação e está confiante em título

Autor: Renato Klein


O paranaense Jonathan Louis (CRG/ VSA/ Levyplast/ Embalixo/ Nicrom/ Vinícola Santa Augusta/ Centenário Indústria Gráfica/ Adsive/ Tcd/ Plascon/ Bisa/ Raceland) treinou durante quatro dias no Rio Grande do Sul para o Sul-Americano de Kart, categoria Sudam, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro no Kartódromo do Velopark, Nova Santa Rita (RS). O treino foi extremamente positivo, já que o piloto testou pela primeira vez o equipamento e ficou impressionado com os resultados obtidos com o chassi europeu da CRG, do qual Louis é piloto oficial de fábrica.

Foram bons dias de treinos, quando o piloto pode fazer vários testes com o novo equipamento. “Os treinos foram muito produtivos. Consegui me adaptar bem as mudanças que fizeram no traçado e consegui fazer inúmeros testes nos motores e no kart. Com certeza os quatro dias de testes serviram muito para que a equipe esteja 100% preparada para o campeonato”, explicou John.

O Sul-Americano começa nesta quinta-feira (16) em Nova Santa Rita (RS) e a expectativa para a primeira competição como piloto oficial de fábrica da CRG são as melhores possíveis. “A expectativa em cima de tudo é muito grande, agora com essa parceria com a CRG estou muito feliz. Sei que estou guiando um dos melhores karts do mundo. É uma marca muito forte no kartismo mundial. Analisando em cima do que trabalhamos, eu e minha equipe sabemos que o equipamento é muito competitivo e estamos prontos para lutar pela vitória”, explicou o curitibano.

A estrutura oferecida para o piloto Jonathan Louis é de ponta, como relata o próprio piloto. “A equipe que vou competir é a CRG, que tem como chefe de equipe o campeão e super experiente Luiz Moro, uma pessoa com quem já trabalhei há muito tempo. Tenho plena confiança nele e em sua equipe, tanto que fomos campeões brasileiros juntos em 2009. Conhecemos muito bem o trabalho um do outro, então isso com certeza irá ajudar ainda mais”.

Como piloto de fábrica, este será o único campeonato este ano que Jonathan Louis irá disputar como piloto da CRG. Já para 2011 a expectativa é disputar dos principais campeonatos brasileiros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!