publicidade
14/09/2010 13:28

João Pedro Custódio está pronto para os grandes desafios do Sul-Americano

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Quatro dias de intensos treinamentos marcaram o encerramento da preparação do goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) para seu mais importante compromisso da temporada, o Campeonato Sul-Americano de Kart.

O jovem piloto goiano e sua equipe, comandada pelo preparador Miguel de Oliveira, estiveram por quatro dias no palco do Sul-Americano, o Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Os treinos foram muito proveitosos e, ao lado de seu novo companheiro de equipe João Pedro Guim, Custódio deixou a todos muito confiantes em um bom resultado na competição, que será realizada nesta semana, de 16 a 19 de setembro. “Os dois mostraram grande entrosamento e andaram muito bem”, elogia Miguel. “O Guim chegou a apenas um mês, mas já se adaptou muito bem e demonstra enorme vontade de desenvolver, junto com o Custódio, os equipamentos colocados á disposição. Vamos confiantes em uma boa participação no Sul-Americano”, emenda o preparador.

Ainda em seu primeiro ano na Cadete, João Pedro Custódio tem feito belas apresentações e treinos. Na 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada recentemente, ele mostrou estar pronto para grandes disputas. “Até pouco tempo o João Pedro treinava sozinho, não sei como ele agüentou este trabalho ‘solo’. Mas agora, com a chegada do Guim, ele passa a ter parâmetros e referências nos treinos e isto o fez evoluir muito. A partir de agora, unidos em torno do mesmo propósito, de aprendizado e evolução técnica, deveremos atingir ótimos resultados, ”, aponta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro Custódio.

O piloto Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini conhece bem o Kartódromo do Velopark. Em 2008 Custódio venceu o Troféu Codasur e no ano seguinte foi o 2º colocado na etapa que abriu o Campeonato Sul-Brasileiro, ambas as participações pela categoria Mirim. Depois Custódio se sagraria campeão Sul-Brasileiro nas duas etapas seguintes.

No Sul-Americano a equipe comandada pelo preparador Miguel de Oliveira estreará novo lay-out para seus pilotos da Cadete. “O Miguel é um chefe de equipe que merece tudo o que está acontecendo em sua vida. Estamos nos dedicando muito para que a equipe tenha um visual uniforme, dando prioridade de identificação para a Miguel de Oliveira Racing”, finaliza Geovane Gonçalves.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!