publicidade
01/06/2019 12:36

Invicto, João Cunha é o primeiro campeão sul-americano no Velopark. Paulista chegou ao bi na competição


Foto: Leonardo Wiebusch

João Cunha comemora na bandeirada de Bruno Barônio


O primeiro campeão sul-americano foi conhecido a poucos instantes no Velopark. Vencedor das três provas até então disputadas, o paulista João Cunha teve bastante trabalho no início para suportar a pressão de Cláudio de Moraes, que largava da 4ª posição.

Cunha partia da pole e manteve a posição na largada, enquanto Evandro Camargo, o segundo, caía para a 4ª posição. Com bela largada, Moraes logo aparecia em segundo, pressionando o líder, pressão que se manteve por várias voltas.

O piloto paulista, porém, conseguiu manter o bom ritmo e aos poucos foi abrindo boa vantagem, enquanto Camargo já aparecia na terceira posição, que perderia mais tarde para Gustavo Todescat.

Mas, enquanto tudo parecia se definir nas três primeiras posições, Rafael Pastorello, Luiz Eduardo Salau e Mateus Barella faziam uma disputa sensacional pelo quarto lugar. Os três revezavam-se na posição, com várias ultrapassagens na mesma volta.

Todescat, a quatro voltas para o final, foi obrigado a abandonar, com o que Camargo assumiu o terceiro lugar. Salau e Barella conseguiram se desvencilhar de Pastorello e assim receberam a bandeirada, em 4º e 5º.

Tranquilo, Cunha abriu mais de oito segundos e venceu, conquistando o bicampeonato sul-americano de forma consecutiva.

Em nossa cobertura, o Portal Kart Motor está fazendo vídeos ao vivo em seu Facebook, galeria de fotos exclusivas e notícias direto do Velopark. Ao mesmo tempo, é possível acompanhar o live timing da Cronoelo, a cronometragem oficial das duas competições.

Assista o Sul-Americano ao vivo acessando o canal CBA BR Kart no Youtube.

Confira o resultado extra-oficial:
1) 305-JOÃO CUNHA (BRA), 
2) 308-CLAUDIO DE MORAES (BRA), a 7.108
3) 311-EVANDRO CAMARGO (BRA), a 7.692
4) 309-LUIZ EDUARDO SALAU (BRA), a 20.074
5) 310-MATEUS BARELLA (BRA), a 21.028
6) 302-RAFAEL PASTORELLO (BRA), a 25.222
7) 306-ALESSANDRO XAVIER (BRA), a 34.709
8) 312-CRISTIAN SAA (ARG), a 57.665
9) 303-GUSTAVO TODESCAT (BRA), a 5 voltas

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer, direto do Velopark (RS)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!