publicidade
22/10/2015 08:43

Enzo Elias subiu no pódio da Júnior Menor e tem avaliação positiva na semana

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Enzo Elias


Jovem e talentoso piloto, Enzo Elias (BSF / Nelsinho Competições), representante do kartismo do Distrito Federal, garantiu um importante resultado na disputa da 17ª Copa Brasil disputada no Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano (MG).

Durante os preparativos antecedendo o início das disputas, Enzo e sua equipe tiveram muito trabalho em busca de um acerto ideal para a disputa. Na tomada de tempos que definiu a formação do grid de largada na Júnior Menor, os ajustes não surtiram os resultados esperados e Enzo obteve apenas o 12º tempo, com a marca de 54.036.

Na disputa da primeira bateria classificatória, Enzo teve muitos problemas e ao fim da corrida cruzou a linha de chegada apenas na 10ª posição. Com o resultado negativo na primeira classificatória, a equipe conseguiu o acerto ideal para a segunda e, aí sim, Enzo se achou e partiu para “começar” a disputa.

Com uma bela largada, ele completou a primeira volta na terceira posição e na segunda já ocupava o segundo lugar. Como o líder estava bastante rápido, Enzo preferiu não arriscar e deixou para a Final, que definiria o campeão.

A “hora da verdade” chegava e Enzo Elias, dono de um talento nato, sabia que a façanha não seria nada fácil. O pole, Diego Ramos, outro talentoso piloto estava bastante inspirado na Copa, mas mesmo assim o brasiliense partiu para a corrida final bastante confiante em conquistar o título. Enzo repetiu a boa largada, pulou para terceiro e começou a travar boas disputas proporcionando um espetáculo à parte entre os jovens pilotos em busca de um lugar no pódio.

Foram voltas e voltas de pura disputa e trocas de posições de alto nível, até que a corrida se aproximou do seu final. Bravamente o promissor piloto Enzo Elias cruzou a linha de chegada na terceira colocação, garantindo assim a subida na caminhonete para a volta da vitória e mais um belo troféu para a sua repleta galeria.

Na categoria Sudam Júnior, em disputa contra os tops do Brasil, Enzo finalizou com o 11º lugar, um resultado bastante consistente.

“Tivemos muitos problemas com acerto do kart, só conseguimos o acerto ideal na segunda bateria classificatória, mesmo assim o Enzo andou muito na final, não provocou nenhum acidente e fez uma tocada limpa, o que lhe garantiu um justo pódio”, analisou Anuar Elias, pai do piloto. “Em função dele ter participado da Sudam Júnior pela primeira vez guiando com este tipo de equipamento, trouxe um desgaste físico muito grande, mas sua competência fez com que ele superasse toda esta adversidade e conseguisse o terceiro lugar na Copa e o 11º lugar no Sul-Americano”, completou.

“Viemos para ganhar o título e tínhamos plena consciência da capacidade técnica dele para esta conquista. Vale lembrar que em todas as competições deste ano, o Enzo obteve sempre resultados superiores ao ano anterior, ou seja, a evolução dele é notória e consistente como deve ser”, finalizou Anuar Elias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!