publicidade
20/10/2015 07:44

Em ano de estreia na Júnior Menor, Kiko Porto ressalta experiência obtida em Vespasiano

Autor: KM Comunicação | Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Não foi a Copa Brasil dos sonhos para o piloto pernambucano Kiko Porto, mas, em seu primeiro ano competindo na categoria Júnior Menor, as experiências vividas na última semana no RBC Racing, em Vespasiano (MG), são como um prêmio para o piloto do kart 12.

Para a Júnior Menor, a Copa Brasil terminou no último sábado logo pela manhã. Os pilotos foram os primeiros a irem para a pista na região metropolitana de Belo Horizonte. Largando na 14ª posição, a missão de Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) era buscar os ponteiros, aproveitando o bom acerto de seu kart conseguido nos treinos e na classificação. “Tivemos um kart bem acertado nos treinos livres e na tomada de tempo, não foi à toa que garantimos a segunda fila na primeira bateria. Pena que os problemas na pista, como os toques na sexta-feira, nos tiraram da briga e vamos ter que vir lá de trás”, dizia Élder Martins, chefe da equipe Élder Racing.

Tendo que esquecer os problemas da quinta e sexta-feira, o pernambucano não teve que se preocupar com pilotos que lhe tirassem da pista desta vez, o que abriu caminho para se recuperar e escalar o pelotão, já que largou na 7ª fila. Pena que desta vez o rendimento do kart número 12 não foi satisfatório. Kiko rodava sempre na casa dos 54 segundos, enquanto os líderes percorriam a volta dentro dos 53. Mesmo assim o piloto de Pernambuco ganhou cinco posições, cruzando a linha de chegada na 9ª colocação.

“Hoje ninguém atrapalhou minha vida na pista, não tive que parar nos boxes para reparos, mas o excesso de borracha na pista praticamente colocava meu kart no chão e foi praticamente impossível ser mais rápido. Tudo bem, fica para o ano que vem”, lamentou Kiko Porto.

A missão do piloto agora é usar toda a experiência que adquiriu nos campeonatos que ainda vai disputar até o fim do ano. Um deles já no próximo fim de semana, o Campeonato Pernambucano, na pista de Tamboril, no município de Paulista, no grande Recife.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!