publicidade
30/06/2018 15:06

Diego Lozov é o terceiro campeão sul-americano Rotax. Paulista venceu na DD2 Masters e vai ao Mundial

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Guzzi, Lozov e Aboissa


Com menos emoções que as duas primeiras decisões, a DD2 Masters teve uma primeira metade de prova que reunia cinco pilotos “colados” uns aos outros e, a esta altura, com dois líderes diferentes.

Diego Lozov largou na pole, mas acabaria sendo superado por Fernando Guzzi, o “Mister Rotax”, com pelo menos cinco participações não Rotax Max Finals. Com esta disputa, os cinco primeiros, que tinham também Michel Aboissa, o peruano Mundy Loyer e o argentino Gustavo Carreira, se mantinham próximos.

Lozov tentou reassumir a ponta no final da reta de largada, mas teve êxito apenas na terceira tentativa, quando, então passou a abrir uma larga vantagem. A partir daí as posições se estabilizaram, mas Guzzi teve que aguentar a pressão de Aboissa até o final da prova para garantir o vice-campeonato.

Diego Lozov, com 2 segundos de vantagem, garantiu o título da DD2 Masters e a vaga no Mundial. Guzzi ficou com o vice e Aboissa com o 3º lugar.

No Facebook da Rotax Brasil é possível assistir imagens ao vivo das provas classificatórias, com narração de Murilo Locutor.

Os resultados serão publicados após a confirmação oficial, já que ainda podem haver penalizações desportivas e/ou técnicas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!