publicidade
21/10/2015 08:59

Depois de cinco anos inativo, João Victor Coqueiro somou grande experiência no RBC Racing

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Olly Júnior - Quick Comunicação

João Victor Coqueiro


O Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu na última semana as atividades da 17ª Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano. Em um esforço entre piloto, equipe e patrocinadores, o jovem João Victor Coqueiro (Sicoob | Advanta | Uniceub | Wizard Lago Sul), de 15 anos, competiu nas classes Sudam Júnior na competição internacional e na Júnior pela Copa.

Afastado das pistas por mais de cinco anos em virtude da falta de recursos, o piloto conseguiu o aporte de grandes empresas e no mês de agosto voltou às pistas com o intuito de se preparar exatamente para a participação nos eventos da Copa Brasil e do Sul-Americano. Assim, amparado pela equipe técnica da Center Kart Competições, o piloto participou de uma das etapas do Campeonato Mineiro, além de ter participado de vários dias de treinos particulares na pista da cidade de Vespasiano.

As atividades da última semana tiveram início ainda na terça-feira (13) e seguiram até o fim, da tarde de sábado (17). Foram cinco sessões de treinos para cada categoria, tomada de tempos, duas provas classificatórias e uma final. Com apenas dois meses de seu retorno às pistas o piloto não se intimidou diante dos mais experientes concorrentes do kartismo nacional.

Contando com a experiência do mecânico "Peão", de Brasília, o piloto melhorou muito o seu desempenho a cada entrada na pista. Treino após treinos, os ajustes do chassi Bravar, aliados à performance do motor Parilla preparado pela RBC Preparações, apresentavam rendimento mais veloz, deixando o piloto confiante em um bom trabalho para as corridas.

Sem se envolver em nenhum tipo de incidente e com muita determinação, João Victor foi um verdadeiro guerreiro e, com isso, ganhou várias posições ao longo do campeonato. Após a extensa programação, Coqueiro terminou com a 12ª posição na categoria Júnior e, com problemas mecânicos, foi obrigado a abandonar na Sudam Júnior.

"Estou muito feliz em ter retornado às pistas. Tanto a minha forma de pilotagem como o meu equipamento foram melhorando ao longo da semana e nas duas últimas corridas eu tinha confiança para acelerar e brigar por posições em pé de igualdade com meus concorrentes. A chance de ter disputado o meu primeiro Sul-Americano foi muito importante e espero seguir de maneira constante nas competições. Assim, no ano que vem, certamente poderei disputar as vitórias", comentou o representante do Sicoob | Advanta | Uniceub | Wizard Lago Sul.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!