publicidade
09/08/2016 09:26

Colômbia é anunciada como sede do Sul-Americano de Rotax para 2017

Autor: WNGMKT.


Foto: Divulgação

Bogotá será o palco do Sul-Americano


Sucesso entre os brasileiros, o Campeonato Sul-Americano Rotax já tem data e local definido para 2017. A competição será disputada entre os dias 27 de junho e 2 de julho do ano que vem, no Kartódromo de Cajicá, localizado na região metropolitana de Bogotá, na Colômbia.

Com a ascensão da Rotax na América do Sul e principalmente no Brasil, o International Rotax Max Challenge South American caiu no gosto dos pilotos e nos últimos três anos se tornou a principal competição Sul-Americana do calendário do kartismo no continente. Com a edição de 2015 sendo realizada no Brasil e a de 2016 em Lima, no Peru, a Rotax buscou a Colômbia para ser o palco do campeonato.

'Tradicionalmente, a Rotax anuncia seus eventos com antecedência, para os pilotos se organizarem. A pista colombiana é muito boa e certamente teremos mais um ano de boas competições. E, é claro, com vários títulos para o Brasil', disse Wilton Santos Junior, da Mach5, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Um dos grandes incentivadores do kartismo colombiano é Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1 e muito conhecido em todo o planeta. A edição de 2017 do IRMC South American promete ser muito equilibrada, já que os colombianos disputam competições da Rotax em seu País e também nos Estados Unidos, principalmente no Florida Winter Tour, assim como muitos brasileiros.

A cidade – Cajicá, palco do evento, situa-se na região metropolitana de Bogotá, capital da Colômbia. A distância entre o centro da Capital até o kartódromo é de 40 km. A pista é um capítulo à parte, já que foi reformada recentemente e é um ponto de encontro diário de apaixonados por velocidade.

Nas horas livres, os pilotos poderão visitar as belezas e conhecer os pontos turísticos de Bogotá, que é, atualmente, um dos principais destinos do turismo Sul-Americano. Com a violência fazendo parte do passado, Bogotá oferece encantos a cada esquina, com bons restaurantes, riquezas culturais e musicais.

Para saber mais informações sobre o kartódromo, acesse www.xrpcolombia.com. Para conhecer destinos turísticos de Bogotá, acesse o site oficial do Turismo Colombiano: www.colombia.travel

  • Não há comentários cadastrados até o momento!