publicidade
03/05/2019 10:24

Campeonato Sul-Americano Codasur e Copa América de Kart Indoor têm programação definida

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Vitória Drehmer

Sul-Americano Codasur foi disputado no Velopark também em 2018


O Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), receberá no final do mês duas importantes competições, uma delas estreante no calendário. Falamos do Sul-Americano Codasur, que repete a mesma “praça” do ano passado, e da Copa América de Kart Indoor.

O Sul-Americano terá quatro categorias: Cadete, Codasur Júnior, Codasur e Sênior. Em cada uma delas estão disponíveis 54 vagas, divididas entre 7 países, sendo que na Codasur estas vagas já estão esgotadas.

E na Copa América de Kart Indoor, que igualmente tem 54 vagas disponíveis, haverá a disputa de duas categorias, a Sprinter e a Master.

Nesta sexta-feira estamos divulgando a programação dos dois eventos. O Sul-Americano começa na quarta-feira (29/5), com o dia reservado para questões burocráticas, como o controle administrativo e as vistorias prévias e lacrações. A pista abrirá na quinta (30), quando cada categoria terá o sorteio dos motores e sete treinos, além do briefing.

Na sexta-feira, tomada de tempos e a disputa das duas provas classificatórias e, no sábado a realização da Pré-Final e Final e, claro, o pódio.

Já a Copa América de Kart Indoor iniciará sua programação a partir da sexta-feira e, por isso, terá dois dias de atividades, sempre após o encerramento da programação do Sul-Americano. O primeiro dia terá briefing, dois treinos, tomada de tempos e o primeiro confronto de grupos.

O sábado tem previstos mais dois confrontos de grupos, a Pré-Final e a Final e, logo em seguida, o pódio.

Faça o download das duas programações, bem como do regulamento de cada uma das competições. Os arquivos estão disponíveis também no site da CBA, na seção Regulamentos de cada campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!