publicidade
06/06/2019 11:24

Augustus Toniolo foi destaque na Cadete em sua estreia em competições internacionais

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Augustus Toniolo


Um dos pilotos mais jovens do Sul-Americano, Augustus Toniolo, com apenas 8 anos, foi destaque no último final de semana logo em sua estreia internacional, sendo o melhor piloto classificado na sua idade – já que não existe Mirim na competição.

O Augustus não se intimidou, mesmo correndo entre os meninos mais velhos de uma categoria muito mais experiente. Ele andou sempre entre os primeiros. Na Pré-Final, com pista molhada, ele caiu para último depois de sofrer um toque e mesmo assim conseguiu se recuperar para chegar em 13º. Na Final ele também foi bem, em uma corrida que chegou a estar em sétimo, caiu lá para trás, mas voltou e se recuperou. Essa experiência foi muito importante para ele”, diz Daniel Ramalho, chefe de equipe da D-Racing, destacando a colocação final de Augustus (14º) entre os 39 participantes.

Em 2018, o jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro, Augustus terminou entre os oito melhores.

O piloto paranaense também é o vice-líder do Paulista Light e vem de vitórias neste ano na Copa Interlagos. Augustus segue bastante motivado para conseguir mais conquistas ainda em 2019.

“Estou muito feliz por ter participado e sido competitivo no meu primeiro Sul-Americano. Também vou participar da Escola de Kart Senninha com o Tuka Rocha neste mês e espero ganhar mais experiência para a sequência das minhas competições”, diz Augustus, que já participou de aulas com Tuka no próprio Speedland.

O próximo desafio de Augustus será no Paulista Light, que terá sua 5ª etapa disputada no dia 15 deste mês no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!