publicidade
21/06/2021 17:25

Quarto lugar no domingo no Velocitta coloca Arthur Leist na briga pelo título da Stock Light

Autor: MS2


Foto: Bruno Terena

Arthur Leist


Arthur Leist conquistou neste domingo (20), na segunda prova do fim de semana da Stock Light no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), seu quinto top 5 em seis provas da temporada. Na corrida derradeira do fim de semana, o piloto da Motortech Competições ficou a apenas três décimos do pódio e cruzou a linha de chegada em quarto lugar. O resultado foi importante nas pretensões do gaúcho pelo título, já que Leist agora é terceiro colocado no campeonato, com 111 pontos, apenas 21 atrás do líder.

“Foi um fim de semana extremamente proveitoso se pensarmos em tudo o que aconteceu no sábado e no domingo”, avaliou Leist. “Fomos dominantes no sábado desde a classificação, com dobradinha da equipe na formação do grid e na prova. No domingo, vindo mais de trás, não conseguimos resultados tão bons, mas foi uma corrida difícil e estou feliz de somar pontos que são importantes para brigar pelo título”, ressaltou. “A primeira vitória do ano ainda não veio, mas estou confiante de que ela chegará no momento certo”, finalizou.

O chefe de equipe da Motortech, Adílson Morari, disse encerrar o fim de semana feliz em ver sua escuderia na briga direta pelo título – além de Leist, seu companheiro de equipe Gabriel Robe também luta pelo campeonato e ocupa a segunda posição, com 125 pontos. “Não conseguimos nosso objetivo de sairmos daqui na liderança do campeonato, mas tem muita coisa para acontecer e é muito positivo termos dois carros com desempenhos tão similares e tão bem posicionados para brigar pelo título”, opinou Morari.

A Stock Light terá agora 40 dias de intervalo até a próxima etapa do campeonato. A categoria volta às pistas somente no dia 1º de agosto, em Curitiba (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!