publicidade
13/03/2017 07:58

Guilherme Salas espera terminar primeira temporada completa na Stock Car entre os 10 primeiros

Autor: Motorbiz


Foto: Rodrigo Guimarães

Guilherme Salas


A temporada da Stock Car começa no próximo dia 2 de abril, com a etapa de Goiânia, e Guilherme Salas está animado para seu primeiro ano completo como piloto da categoria.

O piloto de 22 anos, natural de Jundiaí, interior de São Paulo, guiará pela equipe Vogel e espera fazer uma temporada bem consistente, para marcar bons pontos, traçando uma meta audaciosa: ficar entre os 10 melhores.

Vou correr em uma boa equipe, com resultados expressivos na Stock Car e também vou poder trabalhar com o Mauro Vogel e o Gualter Salles, que são duas pessoas que já me ajudaram. Tenho a maior admiração e prazer em poder trabalhar com eles para obtermos bons resultados, com o objetivo de ficar entre os 10 melhores do grid”, disse.

Mauro Vogel, engenheiro chefe da equipe, comentou sobre a chegada de Guilherme Salas, que fará dupla com o também jovem piloto Gabriel Casagrande. “Nós estamos muito felizes em ter o Guilherme Salas guiando um dos nossos carros em 2017. Ele é um piloto jovem, mas com muito talento. Tenho certeza que faremos uma grande parceria e os resultados virão”, disse.

Gualter Salles está ansioso para trabalhar com Salas e espera que a parceria renda bons frutos. “Eu estou muito feliz, pois desde o começo das nossas negociações ele era um piloto que eu queria ter na equipe. Eu acompanho o Salas desde a época do Brasileiro de Turismo e nós sabíamos que quando ele chegasse na Stock Car, tendo um carro competitivo, ele teria sucesso. Já mostrou isso, com algumas provas que ele fez e agora que ele vai ter um ano completo na categoria, tem tudo para andar entre os 10 primeiros e consequentemente, brigar por pole positions, pódios e vitórias. Esse é o nosso objetivo para esse ano de 2017”, declarou o chefe da equipe Vogel.

A temporada de 2017 também contará com um novo regulamento, que afetará o sistema de rodadas duplas. Agora tanto a primeira quanto a segunda corrida, terão 40 minutos de duração, com a obrigatoriedade do reabastecimento. A pontuação também mudará: o vencedor da primeira prova ganha 30 pontos, e o da segunda, 20, cinco a mais do que em 2016.

Com essas novas regras, vão prevalecer as equipes mais rápidas, deixando um pouco mais difícil o caminho para as equipes menores. Nos últimos anos, por causa do regulamento, as equipes menores tinham resultados ‘inesperados’ nas corridas 2. Nessa nova regra seremos obrigados a andar forte em ambas as provas e não optar por uma das duas, para ter um bom resultado, como era antigamente”, comentou Salas.

A organização da Stock Car também anunciou que a classificação terá um novo formato. O treino será dividido em três partes (Q1, Q2 e Q3). No Q1 todos os carros irão para a pista, divididos entre dois grupos. Os 15 melhores passam para a segunda sessão e apenas seis irão para o Q3. Na última parte, os pilotos classificados terão direito apenas a uma volta rápida, para definir quem será o pole position.

Salas acredita que este formato trará ainda mais emoção para a disputa. “Ficou mais interessante, dando mais igualdades de condições para os pilotos. Parece que vai ser mais emocionante também”, finalizou.

Para a temporada de 2017, Guilherme Salas conta com o apoio da Full Repel, NOS Energy Drink, Nakata e Cordeiro Máquinas e Ferramentas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!