publicidade
12/03/2015 10:20

Guilherme Salas disputará etapa de abertura da Stock Car como convidado de Popó Bueno

Autor: Motorbiz


Foto: Cleocinei Zonta

Guilherme Salas


O jundiaiense Guilherme Salas pilotará um carro da Stock Car pela primeira vez na próxima quinta-feira (19), quando serão iniciados os treinos para a etapa de abertura da Stock Car 2015, em Goiânia (GO).

Atual campeão da categoria de acesso, o Campeonato Brasileiro de Turismo, Salas não fechou com nenhuma equipe para realizar a temporada completa na Stock Car, devido à dificuldade econômica do país, e consequente retração de investimentos de seus principais patrocinadores. Entretanto, ainda negocia sua participação em outra categoria, e recebeu convites de diversos pilotos da Stock Car para a corrida de duplas. Nesta semana concluiu as negociações com Popó Bueno, da Cavaleiro Racing, recebendo também o aval da Vicar, promotora do evento.

“Agradeço muito ao Popó Bueno e aos outros pilotos que me convidaram, isso é motivo de orgulho para mim e mostra que fiz um bom trabalho na categoria de acesso. Infelizmente não fechamos a temporada na Stock, mas essa corrida será importante para minha carreira, estou ansioso para iniciar os treinos e mostrar o meu potencial”, afirmou Salas.

Salas competirá ao lado dos melhores pilotos do país, os participantes regulares da Stock Car, além de grandes nomes internacionais como Jacques Villenueve, Vitantonio Liuzzi, Bruno Senna, Nicolas Prost, Nelsinho Piquet, Jaime Alguersuari e outros. “É uma grande responsabilidade”, disse o piloto. “Mas o Popó me convidou porque enxerga que podemos ter bons resultados, e vou trabalhar muito por isso”.

A programação do evento começa com um shakedown feito pelo piloto oficial e treinos livres para os convidados, na quinta-feira (19). Na sexta-feira continuam as sessões de treinos para pilotos oficiais e convidados, assim como na manhã de sábado. O treino classificatório acontecerá no início da tarde de sábado, e a largada para os 50 minutos de prova acontecerá às 10h30 de domingo (22), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!