publicidade
08/03/2016 15:24

Dennis Dirani estreou na Stock Car com um Top 10 na Corrida de Duplas

Autor: RF1


Foto: Rafael Gagliano | Hyset

Dennis Dirani


Após conquistar diversos títulos no kart, Dennis Dirani teve sua primeira chance no automobilismo no ano passado ao integrar a Academia Shell Racing e estrear no Brasileiro de Turismo, conquistando o vice-campeonato logo em seu primeiro ano. E a temporada 2016 começou com mais um importante marco em sua carreira: a estreia na Stock Car, como piloto convidado de Diego Nunes na Corrida de Duplas, realizada no último domingo, em Curitiba.

O resultado foi bastante positivo: os dois conseguiram um top 10 ao chegar na nona colocação, marcando assim a primeira corrida do piloto que fez no ano passado a transição do kart para o automobilismo com o apoio da Academia Shell Racing.

"Foi uma estreia muito bacana e deu para andarmos bastante desde os treinos. Fomos competitivos durante toda a etapa e espero poder competir outras vezes na Stock Car mais para a frente. Fico muito contente em realizar o sonho de estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro. Quero agradecer ao Diego e sua equipe pelo convite e, sem dúvida, esta chance também é fruto do trabalho que iniciamos desde o ano passado com a Academia Shell Racing", diz Dennis.

Na "jornada dupla", competindo também pela abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, Dennis vinha evoluindo bastante o carro durante os treinos em Curitiba e conquistou um lugar na primeira fila para a primeira bateria da rodada dupla. Mas na corrida o potencial não se concretizou, não completando a primeira etapa e terminando em 12º na segunda.

"Nós vínhamos bem nos treinos, conseguimos um segundo lugar no grid, mas tivemos uma saída de pista na corrida 1 que nos prejudicou em todo o final de semana, já que na prova do domingo o carro não teve o ótimo rendimento dos treinos. Mas o campeonato está apenas começando e tenho certeza de que já estaremos na briga pelas primeiras colocações na próxima etapa", diz Dennis, que largou em 15º na corrida 2 e chegou em 12º.

O Brasileiro de Turismo volta a competir no autódromo gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no dia 10 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!