publicidade
02/03/2016 09:39

Dennis Dirani estreia na Stock Car e terá jornada dupla com Brasileiro de Turismo

Autor: RF1


Foto: Divulgação

O layout do carro de Dennis Dirani para o Brasileiro de Turismo


O paulista Dennis Dirani fará sua estreia na Stock Car neste final de semana em Curitiba. Vice-campeão do Brasileiro de Turismo com a Shell Racing em 2015, Dirani ganhou visibilidade com o trabalho realizado na Academia de Pilotos da Shell Racing e foi convidado para participar de Corrida de Duplas, prova que abre o calendário da Stock em 2016.

"Estou muito feliz pela minha estreia na Stock Car. O convite do Diego Nunes mostra o quanto o meu trabalho em conjunto com a Shell Racing foi bem feito em 2015. No ano em que fiz minha estreia no automobilismo, logo saímos com o vice-campeonato do Brasileiro de Turismo, então tudo tem acontecido muito rápido para mim", revela Dennis, que subiu sete vezes no pódio em 2015.

Além da estreia na Stock Car, Dennis também terá um ano repleto de novidades no Brasileiro de Turismo em 2016, tendo seu carro preparado pela experiente W2 Racing. O calendário deste ano prevê rodadas duplas em quase todas as etapas (exceto a decisão), paradas no box durante a prova e botão de ultrapassagem nos carros.

"A categoria está em evolução constante e ajuda muito os pilotos que pretendem subir para a Stock Car, já que adota formatos parecidos com o da principal categoria do automobilismo brasileiro. Na classificação, serão apenas duas voltas cronometradas para cada piloto, dando ainda mais emoção para a formação do grid. Espero poder novamente brigar por pódios e vitórias, igual fizemos na temporada passada", diz Dennis.

Os treinos para a etapa de Curitiba começam na quinta-feira para o piloto paulista. A classificação do Brasileiro de Turismo será sábado a partir das 10h10, enquanto a definição do grid da Stock Car acontece às 12h. Ainda no sábado, o piloto da Shell Racing disputa a corrida 1 do Turismo (14h25). A corrida 2 será no domingo às 9h10 e a Corrida de Duplas tem largada marcada para às 12h30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!