publicidade
28/08/2018 08:55

Sérgio Sette garantiu segundo lugar na Fórmula 2 em Spa-Francorchamps após excelente largada

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Alex Farias

Sérgio Sette Câmara


O Campeonato Mundial de Fórmula 2 chegou neste fim de semana ao mítico autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na mais extensa pista do calendário, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas | Americanet | Lubrax), vencedor de uma das provas de 2017, repetiu a boa atuação e voltou ao pódio com um comemorado segundo lugar.

Sette Câmara deu início à sua preparação para a prova na sexta-feira, quando foi realizada a sessão de treinos livres. Com a especializada atenção da equipe inglesa Carlin, o piloto de 20 anos conseguiu orientar os engenheiros para lhe oferecerem um carro rápido e confiável para a sessão classificatória.

Na tomada de tempos, com a marca de 1m56s594, ele garantiu o terceiro lugar no grid para a largada da primeira corrida, válida pela 17ª etapa do campeonato. Após uma largada perfeita Sette conseguiu pular para a segunda colocação. Com uma estratégia em que largou com os pneus mais macios, o piloto do carro#18 não demorou a abrir vantagem para os demais, porém, também não conseguia se aproximar do líder. Com nove voltas completadas, a equipe Carlin chamou Sérgio para o seu pit-stop. Em um bom trabalho, o time de mecânicos conseguiu devolver o brasileiro para a pista sem perder nenhuma posição.

A esta altura as posições seguiam inalteradas nos primeiros postos, mas o safety-car tomou a pista com 15 voltas completadas para a retirada de um carro que teve problemas mecânicos. Quatro voltas mais tarde, quando faltavam apenas seis para o final, a relargada foi autorizada. Sérgio conseguiu se manter na segunda posição e, após ter se distanciado cerca de dois segundos do líder, passou a imprimir um forte ritmo e com isso levou a diferença quase a um segundo. Pressionado, porém, o líder Nyck Devries conseguiu voltar a abrir e, ao final das 25 voltas, venceu a corrida. Sette Câmara, mostrando grande maturidade, chegou na segunda posição, e o líder do Campeonato, George Russel, foi o terceiro.

“Consegui fazer uma largada muito boa. Mantive a embreagem no ponto ideal, o carro não patinou e com isso ganhei o segundo lugar. Depois do pit-stop eu vinha tirando a diferença para o Devries, mas o safety car juntou o grupo todo de novo. Na relargada eu acelerei bem e duas voltas depois consegui um ritmo muito bom, mas meu concorrente tinha uma reserva e conseguiu voltar a fazer voltas rápidas me impedindo, assim, de lutar pela vitória. O segundo lugar foi muito bom e importantíssimo para o campeonato”, comentou Sérgio Sette.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!