publicidade
30/07/2018 09:10

Sérgio Sette competiu no Hungaroring e voltou a subir no pódio da Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: James Gasperotti

Sérgio Sette Câmara


Foi encerrada neste domingo a oitava rodada do Mundial de Fórmula 2. As disputas, que tiveram vez no Autódromo de Hungaroring, na Hungria, valeram pela 15ª e 16ª etapa do Mundial e tiveram o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) terminando a prova de domingo no pódio, onde ocupou o terceiro lugar.

Sette, que na sexta-feira registrou a sua primeira pole-position na F2, encontrou no sábado uma situação de pista completamente diferente. Após uma forte chuva durante a classificação da Fórmula 1, a pista ficou muito molhada para a corrida da F2. Com o privilégio de largar no primeiro lugar, Sérgio fez uma partida muita tranquila, assegurou-se na liderança e seguiu para a sua corrida. No início da prova, aproveitando-se da pista limpa à sua frente, o carro #18 da equipe Carlin abriu cerca de três segundos para os demais.

Acontece, porém, que conforme as voltas passavam a pista foi secando e, com isso, os pneus do carro do brasileiro não lhe proporcionavam uma boa aderência. Sérgio, com isso, caiu até a oitava posição, quando, na metade da prova, fez o pit stop e colocou os pneus para pista seca. Neste momento o carro do brasileiro passou a ter um rendimento muito bom. Com seguidas voltas rápidas, Sette passou a escalar o pelotão e a três voltas para o fim pressionava Lando Noris pelo segundo lugar. Em uma acirrada disputa entre os dois e Antônio Fuoco, Sérgio acabou tocando o carro de Fuoco. O brasileiro cruzou a linha de chegada em terceiro, porém, penalizado pelo toque, acabou ficando apenas com o sétimo lugar.

O resultado do sábado permitiu a Sérgio largar a segunda posição no domingo, em que o sol voltou a brilhar na região de Budapeste. Após uma largada conservadora, Sérgio caiu para o quarto lugar. Com três voltas, porém, ele pulou para o terceiro posto. Na primeira parte da prova o jovem de Belo Horizonte teve muito trabalho para suportar os ataques de Artem Markelov, que vinha logo atrás. Com um ritmo bom e poupando os pneus na medida do possível, Sérgio manteve-se à frente do russo e, na segunda metade da prova, conseguiu respirar mais aliviado. Nas últimas voltas Noris ainda tentou uma aproximação, mas Sette tinha uma reserva técnica, voltou a acelerar forte e conseguiu assegurar a o seu quinto pódio na temporada.

“Realmente não posso falar que estou feliz. O fim de semana começou de forma espetacular para mim, com a pole. No sábado, numa corrida completamente dividida em duas partes, acabei cometendo pequenos erros que acabaram me custando a chance de chegar em segundo. Ontem, por outro lado, consegui me defender dos ataques do Markelov no começo da prova e, depois disso, criei o meu próprio ritmo que, com isso, me permitiu poupar um pouco meus pneus e garantir mais um pódio. De bom ficam os 20 pontos que somei para o campeonato e agora nos resta preparar bem o restante da temporada para subir na classificação nas oito corridas que faltam”, analisou de forma madura o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!