publicidade
27/07/2018 17:33

Sérgio Sette comemora na Hungria a conquista de sua primeira pole no Mundial de Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: James Gasperotti

Sérgio Sette Câmara


Para o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) o fim de semana da oitava rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 2 não poderia ter começado melhor.

No autódromo de Hungaroring, na Hungria, onde o jovem piloto mineiro conquistou os seus primeiros pontos no Mundial de F2 ainda em 2017, ele conseguiu registrar na tarde desta sexta-feira a sua primeira pole-position da carreira na categoria.

Após ter registrado a terceira marca no treino livre, realizado na manhã de hoje, o piloto de 20 anos foi para a pista na sessão classificatória determinado a fazer um bom trabalho. Sabendo das grandes dificuldades em se ultrapassar no traçado húngaro, Sérgio se concentrou bastante e foi para a pista.

Faltando apenas três minutos para o fim da sessão, o piloto de Belo Horizonte completou os 4.381 metros da pista com o tempo de 1m27s400 e, com isso, conseguiu se garantir com a pole-position para a primeira corrida da rodada dupla deste fim de semana.

Serginho ficou a apenas 31 milésimos de segundo à frente do inglês Jack Aitken, da ART Grand Prix. George Russell, líder da tabela, divide a segunda fila com o holandês Nyck de Vries (Prema), enquanto o companheiro de equipe do brasileiro, Lando Norris, sairá do sexto posto.

As provas deste fim de semana serão transmitidas ao vivo, pelo canal FoxSports2. A corrida de sábado vai ao ar às 11:45h. e a de domingo às 6:20. O Sportv2 também irá exibir as corridas, no sábado, também ao vivo e, no domingo, em horário alternativo, às 8:45h.

Confira os seis primeiros do grid deste sábado:
1) Sérgio Sette Câmara, BRA
2) Jack Aitken,
3) Nick Devries
4) George Russel
5) Luca Ghiotto
6) Lando Noris

  • Não há comentários cadastrados até o momento!