publicidade
29/05/2019 18:44

Sérgio Sette Câmara voltou ao pódio da F2 em Mônaco

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

A quarta rodada do Campeonato Mundial de F2 foi disputada nesse fim de semana nas famosas ruas do Principado de Mônaco. As margens do Mar Mediterrâneo, os velozes carros da única categoria de acesso à F1 mostraram, mais uma vez, o elevado nível técnico e tecnológico da categoria.

Após resultados não muito bons em Barcelona, terceira corrida do ano, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) chegou bastante confiante para esta competição. Com todo o suporte da equipe DAMS, o piloto, que completou 21 anos na pista, na última quinta-feira, conseguiu somar um terceiro e um sexto lugar acumulando mais 19 pontos para o campeonato.

Como sempre acontece em Mônaco, a programação da F2 foi iniciada na quinta-feira, quando foram realizados os treinos livres e a tomada de tempos. Devido as características do circuito, os pilotos foram divididos em dois grupos para não atrapalharem as voltas de uns aos outros. Sette, sorteado para o primeiro grupo, arriscou e conseguiu uma boa volta, porém não o suficiente para a luta pela pole-position. Assim, após o agrupamento dos tempos, ele ficou com o quinto lugar geral abrindo a terceira fila do grid.

A primeira prova do fim de semana foi disputada na manhã de sexta-feira. Sérgio fez uma excelente largada pulando para o terceiro lugar. Por 10 voltas ele conseguiu ser veloz e controlar uma vantagem de aproximadamente um segundo para o concorrente logo atrás dele. À sua frente, com estratégia diferente de pneus, os adversários abriam pequena vantagem. A esta altura da prova Sérgio entrou nos boxes para seu pit-stop, mas em seu retorno à pista acabou sendo superado, caindo para a quarta colocação. Sem desanimar, o piloto seguiu em bom ritmo até o fim da prova e com a desclassificação de Luca Ghiotto, terminou a prova na terceira colocação voltando assim ao pódio do campeonato.

Pela inversão do grid, na corrida do sábado, Sette Câmara alinhou o carro #5 para a largada na terceira fila, em sexto lugar. Em uma largada mais conservadora que a do dia anterior, Sérgio acabou espremido por dois adversários na curva um e acabou caindo para o oitavo lugar. Como a prova de sábado não tinha a obrigatoriedade de pit-stop, além das características do circuito dificultarem muito as ultrapassagens, Sérgio conseguiu superar ainda dois adversários para cruzar a linha de chegada na sexta colocação.

Mônaco foi bom para mim. Eu estava precisando reconstruir minha confiança e um final de semana pontuando nas duas corridas, sem erros, foi ideal. O ano é longo e os 19 pontos que consegui para a o campeonato certamente irão me ajudar muito. Obrigado a quem acompanhou e torceu por mim”, finalizou o piloto mineiro.

Após as oito primeiras etapas do campeonato Sette Câmara é o sexto colocado na tabela geral da competição com 52 pontos conquistados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!