publicidade
30/08/2019 09:56

Sérgio Sette Câmara volta as disputas do Mundial de Fórmula 2 no palco de sua primeira vitória na categoria

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: James Gasperotti

Sérgio Sette Câmara no track-walk


A icônica pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, recebe neste fim de semana as provas da nona rodada dupla do Campeonato Mundial de F2. A única categoria de acesso à F1 entra em sua reta final com a competitividade em alta mostrando uma tabela de classificação indefinida e que oferece boas chances para os principais concorrentes.

Atualmente na terceira posição da tabela, com 141 pontos, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) vive um momento bastante especial em sua carreira. Na luta direta pelas primeiras posições do campeonato, o jovem de Belo Horizonte está completamente adaptado ao estilo de pilotagem do carro da DAMS. Junto aos seus engenheiros ele trabalhou na última semana em diferentes opções de ajuste do carro e no moderno simulador da equipe de Le Mans, na França, tudo foi testado de forma a possibilitar ao brasileiro o melhor desempenho do carro na pista.

A relação de Sette Câmara com a pista de Spa é muito boa. Em seu ano de estreia na F2, ainda pela equipe MP Motorsport, ele conquistou neste traçado a sua primeira vitória. Ano passado, pela Carlin, Sette voltou ao pódio Belga, desta vez com a segunda posição na primeira corrida do fim de semana.

'Spa é uma pista que 100% dos pilotos gostam. Estou em um momento muito positivo do campeonato. Ganhei aqui minha primeira corrida da F2, o que por si só já me traz lembranças muito boas. Em 2018 fiz um pódio aqui na primeira corrida e nossa equipe ganhou a prova do domingo. Estou confiante num bom resultado e meu objetivo é conquistar o maior número de pontos possíveis. Vamos para cima', comentou o competidor de 21 anos.

Spa-Francorchamps tem a pista com a maior extensão do campeonato. Se por um lado torna as corridas mais competitivas e interessantes para o público, por outro deixa de cabelos em pé os engenheiros. Com um traçado tão longo é muito difícil conseguir um equilíbrio ideal para toda a pista e, deste modo, os pilotos são exigidos ao máximo em cada uma das voltas. Ao todo a pista tem 7.004 com 19 curvas. Os carros passam 66% da volta com aceleração plena e trocam de marchas por 30 vezes a cada volta. Os atuais modelos da F2 chegam à impressionante velocidade de 315 km/h e a média da volta fica na casa dos 215 km/h. A primeira corrida terá a duração de 25 voltas e a segunda, 18 voltas.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana:
Sexta-feira (30/08)
08:00 – 08:45h – Treino Livre
11:55 – 12:25h – Tomada de tempos

Sábado (31/08)
11:45 – 13:00h – Corrida 1 (DAZN - Ao Vivo | Sportv2 – 17:30h)

Domingo (1º/09)
06:15 – 07:05 – Corrida 2 (DAZN - Ao Vivo | Sportv2 – 12:00h)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!