publicidade
23/05/2019 10:52

Sérgio Sette Câmara quer superar semana difícil na Espanha e voltar ao pódio da F2 em Mônaco

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

O Campeonato Mundial de Fórmula 2 volta à cena neste fim de semana para as disputas da quarta rodada do ano. Competindo no carro número 5 da equipe francesa DAMS, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) já desembarcou no Principado de Mônaco que, como em todos os anos, receberá as disputas nas ruas da capital Monte Carlo.

Em sua terceira temporada na F2, Sette vive um ano de bastante expectativa, uma vez que desde o início da temporada era apontado como um dos principais concorrentes do ano. Após dois pódios na prova de abertura, no Barein, o piloto de Belo Horizonte seguiu animado para os outros desafios, porém, não contou com muita sorte. No Azerbaijão, na primeira corrida, foi tocado por um adversário em regime de carro de segurança e teve de abandonar, atrapalhando seus resultados também para a segunda corrida. Na Espanha, depois de ser atrapalhado no pit-stop da primeira corrida, seu carro ainda quebrou impedindo-o de completar a prova e, mais do que isso, obrigando-o a largar na prova de domingo do final do pelotão em um circuito de ultrapassagens extremamente difíceis.

Com a página virada desses últimos episódios, Sérgio chegou hoje à Mônaco bastante preparado para a quarta rodada do ano. Depois de várias horas em simuladores e uma rigorosa preparação física na última semana, o piloto, que hoje completa 21 anos, está pronto para voltar à luta das primeiras posições do campeonato.

A volta completa no circuito de Mônaco conta com 3.337 metros de extensão. Seu traçado é composto por 19 curvas e é considerado o mais estreito do campeonato. A primeira corrida terá 42 voltas, e a segunda 30. Ao todo os pilotos trocam de marcha 36 vezes durante uma volta. A velocidade máxima que os carros de F2 atingem em Monte Carlo é 265 km/h, ao final da reta após o túnel. Além de tudo isso, o fim de semana de competição em Mônaco tem sua programação completamente distinta das demais etapas. A sessão de treino livre, bem como a tomada de tempos, acontece na quinta-feira. Na sexta-feira os carros retornam a pista já para a primeira corrida e finalmente no sábado fazem a segunda e última prova do fim de semana.

Após as seis primeiras etapas do campeonato, Sette Câmara é o 6º colocado na tabela geral da competição com 33 pontos conquistados.

Posso dizer que estou bastante animado para a prova deste fim de semana. Quem me segue sabe que eu adoro pistas de rua e, sem dúvida, uma vitória em Mônaco é algo para ficar na memória para o resto da vida. Temos um conjunto muito bom e os resultados já mostraram isso. Quero conseguir fazer um trabalho espetacular no treino livre para encontrarmos um acerto perfeito para a tomada de tempos. Largar na frente aqui em Monte Carlo é praticamente a garantia de um excelente resultado”, comentou o piloto da Dams.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana:
Quinta-feira (23)
04:15 – 05:00 – Treino Livre
08:20 – 09:00 – Tomada de tempos

Sexta-feira (24)
06:30 – 07:45 – Corrida 1 (SPORTV2 | 06:30)

Sábado (25)
12:15 – 13:10 – Corrida 2 (SPORTV3 | 18h)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!