publicidade
20/06/2019 15:35

Sérgio Sette Câmara mira o pódio na França para recuperar posições no Mundial de F2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Sérgio Sette Câmara


O moderno Autódromo de Paul Ricard, na França, recebe neste domingo (23) as disputas da 5ª rodada do Campeonato Mundial de F2. Competindo pela equipe francesa DAMS, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) chega à cidade de Le Castellet disposto a buscar boas colocações nas duas provas e, com isso, recuperar algumas posições na disputa pelo título internacional.

Sérgio, que começou o ano de maneira bastante satisfatória com dois pódios na corrida do Barein, retornou ao pódio no GP de Mônaco, há três semanas, quando foi o terceiro colocado na primeira corrida do fim de semana.

Passada a situação completamente atípica das ruas de Monte Carlo, Sette e a equipe DAMS chegam 100% preparados para a corrida de casa. Com sede na cidade de Le Mans, a equipe traz para si toda a torcida local que deverá lotar o autódromo nos dois dias de corridas.

Após vários anos longe das provas do Mundial de F1 e F2 em 2018, o circuito de Paul Ricard voltou a receber as principais competições do automobilismo mundial. Nos anos sem as corridas a pista passou por uma grande reestruturação e foi reprojetada nos novos moldes de segurança da FIA, recebendo inclusive o selo High Tech Test Track (Pista de testes de alta tecnologia). Seu traçado, de 5.821 metros de extensão, conta com 16 curvas e é utilizado no sentido horário. Em uma volta completa o piloto permanece em aceleração máxima por 65% do tempo e troca de marchas por 40 vezes. A corrida de sábado terá a duração de 30 voltas e, a de domingo, 21.

Estou motivado e muito bem preparado para voltarmos a lutar pelos primeiros lugares. Tivemos alguns momentos ruins em Baku e Barcelona, mas em Mônaco já consegui voltar a marcar uma boa quantidade de pontos. Meu objetivo é bastante claro para este fim de semana. Quero somar o máximo de pontos possíveis, isso me trará de volta à luta pelos primeiros lugares do campeonato e, assim, sigo para o restante da temporada com ânimo renovado”, comentou o piloto de 21 anos.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana.

Sexta-feira (21)
07:55 – 08:40h. – Treino Livre
11:55 – 12:25h. – Tomada de tempos

Sábado (22)
11:45 – 13:00h. – Corrida 1 (SPORTV2 | Ao Vivo)

Domingo (23)
06:25 – 07:15 – Corrida 2 (SPORTV2 | Ao Vivo)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!