publicidade
25/09/2019 14:56

Sérgio Sette Câmara luta pelo vice-campeonato em Sochi em mais uma etapa da Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: James Gasperotti

Sérgio Sette Câmara


O Parque Olímpico de Sochi, na Rússia, construído para as Olimpíadas de Inverno de 2014, recebe desde 2018 a penúltima etapa do Campeonato Mundial de F2. O circuito de rua, criado no entorno das instalações do parque, marca um importantíssimo momento para a classificação e promete colocar ainda mais fogo nas disputas. Em 2019 a pista será palco, certamente, de uma épica batalha pelas primeiras posições do campeonato que, entre o quinto e o segundo colocado apresenta uma diferença de apenas 15 pontos.

Protagonista direto pela luta no top 5 do campeonato desde a abertura da temporada, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) já chegou à Sochi e espera, assim como em 2018, construir um resultado expressivo.

Sette vem de um fim de semana repleto de problemas na etapa de Monza. Após uma injusta penalização, recebida na primeira corrida, e um toque na segunda prova, o piloto de Belo Horizonte caiu do terceiro para o quinto lugar na tabela. Mesmo assim, consciente do bom retrospecto da equipe e o seu pessoal, em Sochi, acredita que melhores dias estão chegando, e mais do que isso, importantes pontos poderão ser conquistados no fim de semana.

Desenhado pelo projetista alemão Herman Tilke, a pista de Sochi ocupa o rol das mais extensas do calendário com seus 5.848 metros de extensão. Ao todo são 18 curvas e um impressionante trecho de aceleração plena em que os carros contornam mais de metade da extensão do estádio. Durante a volta são 59% de pé em baixo atingindo a velocidade máxima de 310 km/h. A média fica na casa dos 194 km/h. A primeira corrida terá a duração de 28 voltas e, a segunda, de 21. Diferente dos países da Europa Central, a cidade de Sochi tem diferença de seis horas de fuso horário para o Brasil, criando assim horários diferentes dos quais os fãs estão acostumados.

Depois da corrida de Monza, o Campeonato tomou uma nova cara, e neste momento as disputas se tornaram muito acirradas e com vários pilotos brigando pelos primeiros lugares. Me preparei muito nos últimos dias e acredito que teremos um fim de semana bastante positivo. Nossa equipe fez dobradinha na primeira corrida aqui, no ano passado, e estou confiante que teremos boas possibilidades de pontos”,  comentou o piloto de 21 anos.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana (Horários de Brasília).
Sexta-feira (27)
03h30 – 04h15 – Treino Livre
11h – 11h30 – Tomada de tempos

Sábado (28)
10h45 – 12h – Corrida 1 ( Ao Vivo DAZN | Sportv 3)

Domingo (29)
05h20 – 06h10 – Corrida 2 (DAZN - Ao Vivo | Sportv3 – 07h)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!