publicidade
21/06/2019 14:57

Sérgio Sette Câmara largará na pole position do Grande Prêmio da França de Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Sérgio Sette Câmara


Começou nesta sexta-feira (21) a 5ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 2. Competindo pela equipe francesa DAMS, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) cravou a pole-position na tarde desta sexta-feira ao completar a volta no circuito de Paul Ricard, na França, com o tempo de 1m43s024.

Sérgio esteve muito veloz desde o treino livre, realizado na manhã de hoje. Nessa atividade, com o primeiro jogo de pneus, o piloto de 21 anos seguiu as instruções da equipe e procurou passar aos engenheiros informações técnicas das reações do carro nos diferentes pontos do circuito. Ainda no treino, já com o segundo jogo de pneus, Sette Câmara partiu para a sua volta lançada e, com a marca de 1m44s009 foi o mais veloz da sessão, estabelecendo a considerável diferença de seis décimos para o segundo colocado.

Muito concentrado, o piloto e a equipe traçaram suas estratégias para a classificação que, pelo horário francês, foi iniciada as 16:55h. Com temperatura do asfalto na casa dos 50 graus e 54% de humidade do ar, a sessão foi bastante conturbada. Por duas vezes os carros tiveram de voltar para os boxes em virtude de bandeiras vermelhas e, com isso, o trabalho dos pilotos foi ainda mais dificultado. Sérgio, com a marca de 1m43s024, confirmou o excelente ajuste de seu carro e garantiu a pole-position. O segundo colocado, Guanyu Zhou, estabeleceu um tempo três décimos mais lento e o terceiro, Jack Aitken, ficou a 0s377 da melhor volta do brasileiro.

“Estou muito feliz com a conquista desta pole. É a segunda da minha carreira na F2 e, com certeza, será muito bem lembrada. Começamos os treinos fazendo alguns testes e conseguimos encontrar um acerto muito bom’, que me permitiu liderar o treino livre e seguir rápido na tomada de tempos. Agradeço pelo empenho de todos da equipe e vamos para cima amanhã. Os quatro pontos da pole, com certeza, serão muito importantes para o campeonato. Infelizmente o tempo para comemorar é bem curto e, daqui algumas horas, eu e os engenheiros já estaremos debruçados em nossas estratégias para a corrida de amanhã”, comentou feliz o piloto de 21 anos.

A primeira corrida do fim de semana será disputada neste sábado e no domingo a pista receberá a prova de encerramento da rodada.

Confira abaixo os horários das provas:
Sábado (22)
11:45 – 13:00h. – Corrida 1 (SPORTV2 | Ao Vivo)

Domingo (23)
06:25 – 07:15 – Corrida 2 (SPORTV2 | Ao Vivo)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!