publicidade
03/12/2020 11:02

Sérgio Sette Câmara impressionou nos testes de pré-temporada da Fórmula E na Espanha

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Spacesuit Media

Sérgio Sette Câmara


O Autódromo Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, recebeu nesta semana os carros e pilotos do Campeonato Mundial de Fórmula E para a curta pré-temporada da categoria dos carros elétricos. Com testes no sábado, domingo e na terça-feira, os pilotos completaram um total de seis sessões de treinos e, ao final, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (MRV / BMG) encerrou sua participação com o segundo melhor tempo, a apenas 36 milésimos do alemão Max Günther, o mais rápido.

Sérgio, que foi recentemente anunciado como piloto titular da equipe Dragon Penske Autosport para a sétima temporada do campeonato, chegou muito animado à Valencia. Após ter disputado as seis últimas corridas da temporada seis com este mesmo time, o piloto de 22 anos será o mais jovem do grid da categoria em 2021.

O modelo Penske EV-5 utilizado pela equipe foi o mesmo que o time usou na temporada passada, porém com algumas melhorias que foram adicionadas dentro das limitações do rígido regulamento da categoria. A estratégia de Sette Câmara foi aproveitar ao máximo o seu tempo em pista para entender melhor as reações do carro, principalmente em um autódromo. Vale lembrar que durante a temporada, a F-E somente compete em circuitos de rua.

Ao longo dos 4.005 metros do autódromo, Sette completou nos três dias de testes 186 voltas acumulando, assim, uma quilometragem de aproximadamente 750 km. Durante esse tempo ele aproveitou também para se familiarizar com os novos membros e engenheiros da equipe anglo-americana e desenvolver diferentes tipos de acertos a serem utilizados durante todo o ano.

O desempenho de Sérgio ao longo dos três dias de atividades foi muito bom. No compilado dos testes de sábado, ele marcou o 19º tempo com a marca de 1m13s492. No domingo, uma grande evolução foi vista quando o dia foi concluído com o carro do brasileiro em 11º ao estabelecer o tempo de 1m12s340. No último e terceiro dia, quando o carro #7 completou 55 voltas no circuito espanhol, Sette Câmara conseguiu uma volta espetacular e, com o tempo de 1m11s796 ficou com o segundo melhor tempo geral.

“Estou muito feliz com o desempenho que conseguimos aqui em Valência. Os testes de pré-temporada são exatamente para o time desenvolver possibilidades de setup do carro e as pessoas ganharem também um entrosamento maior. Apesar de serem apenas treinos livres, o nosso crescimento ao longo dos dias e encerrar o trabalho com os dois carros em segundo e terceiro foi realmente animador”, concluiu o jovem da cidade de Belo Horizonte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!