publicidade
27/03/2018 07:43

Sérgio Sette Câmara fechou testes de pré-temporada da Fórmula 2 no Top 5 no Bahrein

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Malcolm Griffiths / FIA Formula 2

Sérgio Sette Câmara


Foram encerrados na última sexta-feira, dia 23, os testes de pré-temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 2. Após passar pela França, no início do mês, os pilotos da única categoria de acesso à Fórmula 1 desembarcaram no circuito da cidade de Manama, no Bahrein, onde participaram de seis sessões de treinos, em três dias.

Único brasileiro que disputará as provas da categoria em 2018, Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | CCR | CEMIG | GASMIG) aproveitou bastante a sua oportunidade no Oriente Médio. A bordo do carro #18 da equipe Carlin, o mineiro percorreu 153 voltas, concluindo assim mais de 800 quilômetros de testes.

Ainda em processo de adaptação ao novo carro e ao motor turbo, Sette, sob as orientações de seus engenheiros, teve diferentes atribuições em cada uma das oportunidades que foi à pista. Focado em passar a maior quantidade de informações possíveis para a equipe, o piloto fez várias saídas dos boxes, simulação de corrida, de tomada de tempos e até mesmo de pit-stop.

A última sessão de treinos foi realizada na tarde de sexta-feira. Num momento em que todas as equipes optaram por fazer simulação de corrida, Sérgio conseguiu encontrar um bom acerto para o seu carro com pneus usados e, com a marca de 1m45s310, fechou o dia como o quarto mais rápido.

No comparativo entre as seis sessões de treinos realizadas, Sette Câmara foi o oitavo mais veloz com o tempo de 1m43s149. Merece ser destacada, contudo, a grande similaridade entre os tempos. Do terceiro mais veloz, Louis Deletraz, até Sette Câmara a diferença de tempos ficou em 94 milésimos.

“Estou satisfeito com o bom trabalho que desenvolvemos aqui no Bahrein. Fizemos uma série de testes de componentes e ajustes. Na maioria das vezes a preocupação não passava nem perto de buscar o tempo mais rápido. Fico contente que nosso carro se mostrou veloz e muito confiável. Estamos focados em elevar os dois carros ao seu potencial máximo e, com isso, encontrarmos um diferencial frente às demais equipes. Se olharmos os oito melhores tempos do geral dos seis treinos vamos nos deparar com carros de sete equipes diferentes. Ao meu ver esta situação nos aponta um começo de temporada muito competitivo e quem conseguir o menor diferencial que seja poderá se sobressair e acumular importantes pontos”, analisou o piloto de 19 anos.

A temporada do Campeonato Mundial de F2 terá início nesta mesma pista do Bahrein, entre os dias seis de oito de abril, com a disputa da primeira e segunda etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!