publicidade
11/05/2017 09:02

Sérgio Sette Câmara corre "em casa" e espera bom desempenho na segunda rodada da Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Sebastiaan Rozendaal

Sérgio Sette Câmara


Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14 de maio, o Autódromo de Barcelona, na Espanha, recebe o Campeonato Mundial de Fórmula 2 para as disputas da segunda rodada da temporada. Após as provas em Sakhir, no Bahrein, a principal categoria de acesso à F1 chega em uma das pistas mais conhecidas para os pilotos e equipes.

Morando em Barcelona desde 2014, quando ainda competia nas provas de kart, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (SANEPAV | TAESA | BELL) chega à esta prova com o sentimento de competir em casa. Com grande conhecimento da pista, o piloto andou neste traçado pela F3 e também na pré-temporada da F2. Ele conhece bem cada detalhe do circuito.

A pista do Circuito da Catalunha é bastante seletiva e oferece aos competidores diferentes níveis de dificuldade ao longo de seus 4.655 metros de extensão. Trechos de subida e descida com pouca inclinação são permeados por grandes retas e curvas de diferentes raios. O nível de concentração é um dos maiores da temporada e a atenção máxima do piloto é exigida em todo o tempo da volta.

Em sua temporada de estreia na categoria, Sette Câmara tem como principal objetivo preparar um setup ideal para o carro tanto para condição de tomada de tempos, com tanque vazio e pneus macios, bem como para a corrida, com tanque cheio e pneus mais duros. Com este objetivo atingido, Sérgio acredita que poderá desenvolver um bom trabalho buscando terminar bem as duas provas e, sobretudo, na zona de pontuação.

'Neste ano cada corrida será um aprendizado diferente. Estudei bastante com os engenheiros do time e temos muitas informações que trouxemos do Bahrein e poderão nos ajudar na melhoria do desempenho do carro. Todos os pilotos conhecem bem esta pista de Barcelona, o que, de certa forma, beneficia aos novatos. Isso porque, ao menos no que diz respeito ao conhecimento do traçado, não precisamos nos preocupar. Uma característica muito diferente aqui de Barcelona é a forma de desgaste dos pneus. Normalmente o consumo maior fica por conta dos pneus traseiros, mas aqui gasta-se muito também os dianteiros, principalmente o dianteiro esquerdo. Quem conseguir trabalhar melhor este desgaste certamente será o piloto de maior sucesso no fim de semana', comentou o jovem de 18 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):
Sexta-feira (12)
07:00h. às 07:45h. - Treino Livre
10:55 às 11:25 - Tomada de Tempos

Sábado (13)
10:40h. - 11:45h. - Corrida 1

Domingo (14)
05:35h. - 06:25h. - Corrida 2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!