publicidade
01/04/2019 08:06

Sérgio Sette Câmara conquistou dois pódios no Bahrein e é o terceiro colocado após a primeira rodada da Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

O Autódromo Internacional do Bahrein, no Oriente Médio, recebeu neste domingo (31) a segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2. Competindo pela equipe francesa DAMS, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | CCR | MRV | CEMIG | GASMIG | CBMM | COPASA), único representante do país na categoria, fez mais uma grande apresentação e terminou o dia novamente no pódio, na segunda posição.

Sérgio largou da sexta posição em virtude da inversão das posições de chegada da corrida de sábado, quando foi o terceiro colocado. Muito concentrado, o piloto sabia que, assim como na prova do sábado, precisaria fazer uma prova de inteligência e arrojo para recuperar posições.

Após uma boa largada, o piloto pulou para a quinta colocação na primeira curva e na curva três colocou-se em uma posição estratégica, escapando de um enrosco logo à sua frente. Desta forma ele fechou a primeira volta na primeira terceira posição. Mais duas voltas se passaram e o carro #5 já aparecia na segunda posição, após superar Nicholas Latiffi, seu companheiro de equipe. À sua frente havia apenas Mick Schumacher, que em mais duas voltas foi superado.

Sérgio assumiu a liderança na quinta volta, mas duas voltas mais tarde foi superado por Luca Ghiotto voltando ao segundo posto. Latiffi tentou atacá-lo, mas Sérgio se defendeu bem e os dois passaram a assumir uma postura de poupar um pouco os pneus uma vez que, nesta prova de domingo, o pit-stop não era obrigatório.

Com 13 voltas completadas de um total de 23, Ghiotto já havia aberto mais de seis segundos na liderança e, para a surpresa de todos, foi para os boxes fazer uma troca de pneus. Sérgio assumiu a ponta e estava a 19 segundos à frente do piloto italiano quando este retornou à pista.

A partir daí o piloto brasileiro se viu obrigado a acelerar ao máximo para não ser alcançado pelo concorrente que aparecia na sétima colocação. Acontece, porém, que Ghiotto era cerca de três segundos mais veloz por volta, com os novos pneus e, com isso, a duas voltas para o final, superou Sérgio para assumir a liderança e vencer a prova. Sette Câmara completou a corrida em segundo e Latiffi em terceiro.

Após as duas primeiras etapas do Mundial de F2, Luca Ghiotto lidera a classificação com 37 pontos contra 35 de Latiffi em segundo e 27 de Sette Câmara em terceiro. O Mundial de F2 retoma seu calendário daqui a quatro semanas, entre 26 e 28 de abril, para o GP do Azerbaijão, no circuito de rua da cidade de Baku.

“Estou feliz pela segunda colocação na corrida de hoje, mas certamente um pouco decepcionado por não ter conquistado a vitória. Sabíamos da grande degradação dos pneus nesta pista, mas deixamos para definir se pararíamos para a troca dos pneus durante a prova. Pela circunstância naquele momento decidimos não parar, uma vez que o risco de voltar no meio do pelotão também é muito considerável. Chegamos a cogitar de fazer a troca a oito voltas para o fim, mas certamente não daria mais tempo para nos recuperarmos. Saio daqui satisfeito, com 27 pontos na bagagem e a certeza de que temos um carro rápido e confiável”, comentou o piloto de 20 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!