publicidade
01/03/2019 08:25

Sérgio Sette Câmara completou 960 quilômetros em testes e encerrou primeira fase da pré-temporada na F2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Diederik Van der Laan

Sérgio Sette Câmara


Terminou no fim da tarde desta quinta-feira (28) a primeira rodada de testes da pré-temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 2. No veloz e seletivo traçado de Jerez de la Frontera, na Espanha, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) completou o início de seu trabalho com o carro #5 da equipe francesa DAMS.

Após uma intensa preparação no simulador da equipe, iniciada ainda no mês de janeiro, Sette chegou à cidade da região sul da Espanha disposto a cumprir o extenso e detalhado cronograma preparado por seus novos engenheiros.

Com sua conhecida humildade para receber as orientações e grande disciplina na execução, o mineiro de 20 anos entrou no traçado para a conclusão de seis sessões de treinos que foram divididos em três dias com atividades na parte da manhã e à tarde. Ao todo Sérgio completou 217 voltas, perfazendo-se assim um total de 960 km. Em sua pauta estiveram uma enorme variação de acertos, voltas rápidas, simulações de corridas, diferentes compostos de pneus, etc.

Cansado, mas com a sensação de dever cumprido, o piloto comentou: “Estou feliz com o trabalho que desenvolvemos aqui em Jerez. Esta foi apenas a abertura do meu terceiro ano na categoria. Busquei auxiliar os engenheiros e testar ajustes que poderão nos ser úteis durante todo o ano. Aprendi bastante sobre as reações do carro e estamos muito tranquilos com relação ao nosso potencial para o prosseguimento dos testes na semana que vem”, analisou o jovem de 20 anos.

A pré-temporada do Mundial de F2 segue durante o Carnaval. Na terça (5), quarta (6) e quinta-feira (7) os carros irão acelerar no emborrachado circuito de Barcelona, também na Espanha, pista que está recebendo nesta semana os últimos dias de testes da F1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!