publicidade
24/06/2018 14:17

Sérgio Sette Câmara competiu em Paul Ricard e voltou ao pódio da Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: James Gasperotti

Sérgio Sette Câmara


Terminou neste domingo (24) a 5ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 2. O GP da França, disputado no Circuito de Paul Ricard, contou com a presença do brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) no pódio ao garantir a segunda colocação na corrida de sábado, válida pela nona etapa do campeonato.

Vindo da ausência no GP de Mônaco, quando machucou o pulso direito após um acidente, Sérgio tinha como principal objetivo garantir que estava bem e, sobretudo, competitivo. Dessa forma, com o suporte da competente equipe Carlin, o piloto não precisou de muito tempo para mostrar seu potencial e garantir a quarta posição na tomada de tempos, realizada no fim da tarde de sexta-feira.

Animado com a segunda fila do grid de largada, Sérgio foi para a pista com o objetivo de conquistar um lugar no pódio. Porém, para dificultar um pouco mais a sua tarefa, as condições climáticas estavam péssimas. Uma fina chuva caia em partes do circuito e, em outras, o piso estava seco. Assim, de pneus slick, Sérgio fez uma excepcional largada e pulou para o segundo lugar.

Guiando com extrema técnica e muita velocidade, o piloto volta a volta foi abrindo vantagem de seus concorrentes. De forma segura Sette simplesmente não errou durante as 30 voltas e, após um pit stop perfeito da equipe Carlin, ele voltou para a pista no segundo lugar e seguiu neste posto até a bandeirada final. O inglês George Russel venceu a prova.

Conforme o regulamento, os oito primeiros colocados da corrida de sábado têm suas posições invertidas para a largada de domingo. Assim, Sette Câmara partiu da sétima colocação na prova de hoje. Após uma largada conservadora, o piloto se manteve no sétimo lugar. Sem a obrigatoriedade do pit stop, a corrida de domingo é muito estratégica e, com isso, a economia dos pneus faz toda a diferença. Sérgio, ciente do equipamento que tinha em mãos, fez uma corrida cerebral. Na primeira parte da prova ele poupou o seu equipamento, mantendo-se na sétima colocação. Na segunda parte da prova ele tentou atacar Antônio Fuoco, que vinha à sua frente, mas o rendimento dos dois carros era muito próximo. Nas últimas voltas Sérgio ainda conseguiu ganhar uma posição, finalizando a prova na sexta colocação.

“Estou realmente feliz com o fim de semana que tivemos aqui na França. Este foi o primeiro de três finais de semana de corrida direto e para mim, que estou voltando de uma séria lesão, chegar ao pódio logo de cara foi muito gratificante. A corrida de ontem foi muito complicada, tinha trechos da pista bem molhados e outros secos. Guiar no limite naquelas condições realmente foi um grande desafio. O carro estava muito bom e, com extrema concentração, consegui chegar na segunda posição. Hoje a prova foi mais complicada, o carro já não tinha o mesmo rendimento de ontem e, tendo de poupar os pneus, fiquei numa situação em que tive de priorizar terminar a prova na zona de pontuação. Conquistei 22 pontos para o campeonato, subi uma posição na tabela e, sobretudo, estou muito confiante para as próximas corridas”, comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!