publicidade
26/02/2019 09:13

Sérgio Sette Câmara começa pré-temporada da Fórmula 2 nesta terça-feira na Espanha


Foto: Divulgação

O layout do carro de Sérgio Sette Câmara na SAMS


Após mais de 60 dias longe das pistas, as equipes e pilotos do Campeonato Mundial de Fórmula 2 estão novamente em um autódromo. Na tradicional pista de Jerez de la Frontera, na Espanha, serão realizados os primeiros três dias da pré-temporada do campeonato.

Em uma temporada em que irá se dividir entre os testes com a equipe McLaren de Fórmula 1 e as provas da F2, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) já não via a hora de voltar a acelerar.

Contratado pela equipe francesa DAMS, terceira colocada no campeonato de 2018 entre pilotos e equipes, o brasileiro de 20 anos começou suas atividades em meados de janeiro. Junto aos engenheiros e técnicos da equipe sediada em Le Mans, Sette conheceu todo o método de trabalho de seu novo time. Além disso, no moderno simulador da DAMS, ele completou quase dez dias de trabalho em busca de ajustes para várias pistas do campeonato.

JEREZ, UMA DAS MELHORES PISTAS DO MUNDO – De forma a proporcionar a última e definitiva preparação para as equipes antes da primeira etapa do Mundial de F2, entre 29 e 31 de março no Bahrein, a organização do campeonato determinou que os times teriam seis dias de pré-temporada.

Nesta semana, entre 26 e 28 de fevereiro, os carros tomarão a pista de Jerez de la Frontera. Semana que vem, em pleno Carnaval, o Autódromo de Barcelona sediará os testes. O Autódromo de Jerez é um dos preferidos no mundo para testes. Seu traçado de 4.428 metros foi inaugurado em 1986 e contou por vários anos com provas do mundial de F1. Suas 13 curvas contemplam os mais diversos raios e condições de aderência, tornando-se assim ideal para o ajuste dos carros. Além disso, pela privilegiada localização geográfica, a pista tem sol praticamente o ano inteiro.

“Não posso esconder a minha ansiedade em voltar a acelerar. Depois da prova de Abu-Dhabi, no começo de dezembro, treinei com a DAMS e, depois disso, não mais entrei em um autódromo. Tenho trabalhado de forma bastante intensa com eles e, certamente, teremos dias bem intensos aqui na Espanha. Serão dias proveitosos e que nos ajudarão bastante nos ajustes para toda a temporada”, explicou o brasileiro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!