publicidade
29/03/2019 10:16

Sérgio Sette Câmara abre temporada da Fórmula 2 liderando treino no Bahrein

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Sérgio Sette Câmara


No distante Autódromo Internacional do Bahrein, no Oriente Médio, o Campeonato Mundial de Fórmula 2 recebe neste fim de semana a luz verde para a sua temporada 2019. 20 pilotos e 10 equipes estão na pista da cidade de Manama para buscarem o sucesso na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Em sua estreia oficial pela equipe francesa DAMS, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) se preparou bastante nos dois primeiros meses do ano, assim como na pré-temporada realizada em fevereiro e na primeira semana deste mês, na Espanha.

Revezando-se entre o trabalho na DAMS e os testes no simulador da equipe McLaren de Fórmula 1, Sérgio acredita que chegou preparado para este ano. Vindo de uma temporada de vários pódios em 2018 e o sexto lugar no campeonato, a expectativa do mineiro de Belo Horizonte não poderia ser outra senão a de lutar pelo título de sua terceira temporada na F2.

“Estou num novo time, com pessoas competentes e muito profissionais. Não posso negar que eu também estou mais maduro e mais tranquilo para enfrentar os desafios desta que é uma das categorias mais competitivas do automobilismo mundial. Gosto de correr aqui no Barein. A pista é legal, rápida e tem vários pontos de ultrapassagem. Acredito que o principal segredo para o fim de semana será o tratamento com os pneus. O asfalto aqui é extremamente abrasivo e quem conseguir economizar melhor seu equipamento, principalmente na corrida de domingo, terá grande vantagem”, explicou o jovem de 20 anos.

FIM DE SEMANA COMEÇOU COM PRIMEIRA POSIÇÃO – Assim como na temporada passada, o fim de semana da F2 é composto por um treino livre, uma tomada de tempos, uma corrida de uma hora e uma corrida de 45 minutos. O pole-position ganha quatro pontos extras e o detentor das melhores voltas um ponto cada um.

No treino livre desta manhã, quando a ansiedade tomava conta de todos, Sette Câmara mostrou que está tranquilo e que tem um bom equipamento em suas mãos. Com a marca de 1m43s618, ele foi o mais veloz da sessão com uma diferença de três décimos para o segundo colocado, o canadense Nicholas Latiffi, seu companheiro de equipe, e mais de meio segundo do terceiro, o suíço Ralf Boschung.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana (horários de Brasília):
Sexta-feira (29)
10:50 – 11:20h. – Tomada de tempos

Sábado (30)
07:10 – 08:15h. – Corrida 1 (SPORTV2 | Ao Vivo)

Domingo (31)
08:15 – 09:05 – Corrida 2 (Sportv2 | VT às 09:30h.)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!