publicidade
25/09/2019 15:10

Sprint Race desembarca em Cascavel para a disputa da 6ª etapa da temporada

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

O campeonato da Sprint Race prepara a prova de maior média horária de seu calendário. As duas corridas válidas para a 6ª das nove etapas da temporada 2019 serão disputadas no próximo sábado (28) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Depois de 20 dias, as máquinas estão de volta: a primeira corrida será às 10 horas e a segunda às 12h50min. Na sexta-feira (27) os pilotos entram na pista para os primeiros treinos oficiais e, no final da tarde, participam dos treinos classificatórios no traçado misto do circuito paranaense.

Este ano, nas etapas nacionais e na prova de Cascavel no próximo final de semana, o grid é composto por representantes de quatro regiões brasileiras, nove Estados (São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná) e 10 cidades brasileiras.

A disputa da sexta etapa da temporada terá os oito primeiros colocados dos 26 pilotos inscritos assumindo o sentido inverso para as duas corridas no próximo sábado. As duas classificações (Q1 e Q2), valerão 25 pontos na tabela de classificação e ao todo 75 pontos estarão em jogo.

Preciso acertar a corrida. Venho de corridas muito conturbadas e Cascavel é uma pista que andei bem ano passado. Vamos ver como vai ser esse ano. Automobilismo ensina muita coisa, inclusive a ter paciência”, disse Luiz Arruda.

 “Posso dizer que Cascavel é uma das minhas pistas preferidas, tem um lugar especial no meu coração, porque foi onde corri a primeira vez na Sprint Race em 2015. No ano passado, com uma corrida de antecipação foi onde praticamente garanti o título na GP com o desempenho em Cascavel. Na minha visão o lastro não conta muito por não ter muita frenagem e nem tanta retomada, em um circuito muito prazeroso de guiar. Por isso, estamos bastante empolgados para voltar à Cascavel”, comentou Cassio Cortes.

Será um momento especial da temporada. O nível dos pilotos está altíssimo e certamente vai ser decidido no detalhe. Será a minha primeira vez correndo em Cascavel e pelo que vi no simulador é uma pista bem desafiadora. Vamos fazer o possível para otimizar o nosso tempo de treino, aprender o mais rápido possível e achar a receita mais rápida para cada curva”, esclareceu Marcelo Henriques.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira – 27/09
10h45 às 11h25 – 1º Treino OFICIAL
13h35 às 14h15 – 2º Treino OFICIAL
16h00 às 16h10 – Q1
16h20 às 16h30 – Q2 (Oito mais rápidos)
18h30 – Meeting sobre set up – Hotel Caiuá

SÁBADO – 28/09
Corrida 1
10h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
Corrida 2
12h50 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
13h30 - Pódio

  • Não há comentários cadastrados até o momento!