publicidade
03/04/2018 07:44

Raphael Campos, na PRO, e Bueno e Cortes, na GP, começam a temporada da Sprint Race com vitória


Foto: Luciano Santos

Raphael Campos venceu as duas provas na divisão PRO


Após meses de espera para o início da temporada 2018 da Sprint Race Brasil, Raphael Campos, pela PRO, e Cássio Cortes, na GP, finalizaram a segunda corrida da primeira etapa da competição no ponto mais alto do pódio. As provas aconteceram na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), neste sábado, 31 de março. Antes, Raphael Campos já havia vencido a primeira bateria na geral e pela PRO, ao passo que Sérgio Bueno venceu pela GP.

Durante as duas corridas da rodada de abertura os pilotos puderam conferir as novidades nos novos carros e o quanto isso poderia melhorar seu desempenho. “O carro está muito mais gostoso, ele aceita melhor a agressividade dos pilotos e isso ajuda a desenvolver mais aspectos em sua dirigibilidade. Agora podemos tocar o carro no fio da navalha, ele responde bem”, afirma Cassio Cortes, que venceu a segunda corrida pela GP.

Na segunda prova, Rapha Campos, inscrito na categoria PRO, largou da pole e assegurou a posição até a bandeira quadriculada, seguido de perto por Gerson Campos e Luiz Gustavo Túrmina. “O duro vai ser segurar o Gerson Campos durante o campeonato. Ele vinha andando rápido, já tinha feito a melhor volta. Eu dei sorte porque a bandeira vermelha cortou as três últimas voltas e eu fiquei em uma boa posição”, aponta o campeão da PRO.

O mesmo aconteceu com os primeiros colocados da GP, sendo que Cassio Cortes ficou à frente de Sérgio Bueno e Jorge Garcia. Com isso, os pilotos mostraram como será a sétima edição do campeonato. “É muito importante somar pontos sempre no início da temporada. Chegar em terceiro na primeira corrida, depois de uma pole, foi um pouco amargo, pois era uma boa oportunidade. Mas consegui pular para a ponta no início da segunda bateria logo no começo e a partir daí foi só levar o carro até o final com segurança e ganhar a corrida. Começar com uma pole, um pódio e uma vitória, não poderia ser melhor. Agora que estamos com carros próprios, correndo individualmente, espero que possamos dar trabalho durante todo o ano”, destaca Cortes, líder na GP.

Para o diretor e organizador da Sprint Race Brasil, Thiago Marques, o campeonato começou superando as expectativas. “A etapa foi muito boa. Trabalhamos na aerodinâmica para a melhora do vácuo e isso tornou as corridas cada vez mais acirradas. A disputa na primeira corrida foi irretocável, com muitas trocas nas primeiras posições desde o início. Nosso objetivo foi alcançado e, agora, é trabalhar ainda mais para evoluirmos em cada prova”, revela.

Para a próxima etapa, que acontecerá em Rivera, no Uruguai, Marques guarda novas surpresas. “A expectativa para a prova no Uruguai é bem otimista. O público está ansioso e o principal piloto deles vai participar da prova. Temos bastante ideias inovadoras, para mais um evento bacana”, finaliza.

“Espero que a próxima corrida seja muito divertida, pois será uma pista nova para todo mundo”, anseia Raphael Campos, o grande campeão deste sábado.

A exibição das corridas acontece durante a programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Confira os 10 primeiros colocados da segunda prova:
1) 13 Rapha Campos (Vivamil/Spiner), PRO
2) 82 Gerson Campos (Militech), PRO
3) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), PRO
4) 09 Cassio Cortes (Cooper Tires), GP
5) 29 Sérgio Bueno (AIC), GP
6) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), PRO  
7) 20 Jorge Garcia (SPR), GP
8) 34 Raphael Teixeira (Vivamil), GP
9) 7 Kau Machado (Itaipu Binacional), PRO
10) 55 Caê Coelho (We Credit)

Confira os 10 primeiros colocados da primeira corrida:
1) 13 Rapha Campos (Vivamil/Spiner), PRO, 25min32s690 
2) 7 Kau Machado (Itaipu Binacional), PRO
3) 82 Gerson Campos (Militech), PRO
4) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), PRO
5) 29 Sérgio Bueno (AIC), GP
6) 34 Raphael Teixeira (Vivamil), GP
7) 113 Diego Ramos (Shell), PRO
8) 09 Cassio Cortes (Cooper Tires), GP
9) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), PRO  
10) 20 Jorge Garcia (SPR), GP

Fonte: Sig Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!