publicidade
13/06/2019 15:41

Próximas etapas da Sprint Internacional Cup acontecerão em templos do automobilismo norte-americano

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Aproximam-se as provas inéditas internacionais e, a partir de agora, as atenções dos pilotos e fãs da Sprint Race se voltam para os dias 30 de junho e 07 de julho, nos Estados Unidos, onde acontecem as próximas etapas da Sprint Internacional Cup, em Homestead e Sebring, respectivamente.

A 3ª etapa da competição acontecerá no Homestead-Miami Speedway, que é um lindo circuito com coqueiros na região da reta oposta, o que traz um clima praiano ao autódromo, muros azuis e com um belo pôr do sol. É um autódromo do tipo tradicional, ou seja, possui curvas idênticas e retas paralelas uma a outra. Situa-se à sudoeste de Miami, em Homestead, no estado da Flórida. Com 1,5 milhas (2,4 km) de extensão, e inclinações nas curvas variam de 18º a 20º (da parte interna a parte externa), além de possuir 3º de inclinação nas retas, tem capacidade para 46 mil espectadores.

Além do circuito oval, o Homestead-Miami Speedway possui um traçado misto, muito utilizado durante o ano. Esse traçado misto possui duas configurações e ambas utilizam parte do oval (os traçados também são conhecidos como Roval). Em um dos traçados mistos utiliza-se apenas as duas retas do oval, possui 2,2 milhas de extensão (3,5 km), sendo que o outro utiliza as retas e as curvas 3 e 4 do oval, medindo 2,3 milhas de extensão (3,7 km).

O Homestead-Miami Speedway é considerado um oval de tamanho médio, porém, de alta velocidade. O autódromo começou a ser construído em agosto de 1993, com os esforços do promotor Ralph Sanchez de revitalizar uma área devastada pelo Furacão Andrew. A inauguração se deu em novembro de 1995, com uma prova da então NASCAR Busch Series (atualmente Nationwide). No meio do ano de 1997 passou por uma reforma que passou de quatro para duas curvas.

Com gestão da empresa ISC (International Speedway Corporation), atualmente, o circuito sedia grandes eventos do esporte a motor norte-americano. Nos últimos anos, tem sido o palco da etapa decisiva da NASCAR em suas três principais divisões, a Monster Energy NASCAR Cup, a NASCAR Xfinity Seriese a NASCAR Gander Outdoors Truck Series.

A INDYCAR já esteve em Homestead-Miami e realizou diversas corridas por lá entre meados da década de 90 até 2010, tanto na época da CART com a Champ Car World Series (ou CCWS), quanto na época da INDYCAR, com a INDY Racing League (ou IRL), e quando houve a unificação das duas entidades, como atual INDYCAR.

A 4ª etapa da competição acontecerá no Sebring International Raceway, que está entre os circuitos mais amigáveis para fãs do mundo. É a mais antiga instalação de corridas de carros esportivos da América do Norte. O local era conhecido como Hendricks Army Airfield, ou seja, uma base aérea da Segunda Guerra Mundial usada para treinar equipes de combate B-17. Originária de uma base de treinamento B-17 da Segunda Guerra Mundial conhecida como Hendricks Field.

A primeira corrida do circuito foi em 1950, e em 1952 recebeu a primeira edição das 12 Horas de Sebring. Desde então, essa corrida de resistência, considerada uma das corridas mais difíceis que os pilotos podem enfrentar, acontece todos os anos no terceiro sábado de março e atrai pilotos de todo o mundo. Em 1959 recebeu a primeira edição do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

A pista tem 3,74 milhas (6,02 km) de distância, uma parte do circuito ocupa o Aeroporto Regional de Sebring. No Green Park, a lendária área de camping de Sebring, frequentemente chamada de “Woodstock of Auto Racing” é sempre uma festa à parte e atrai milhares de fãs de corrida todos os anos. Uma tradição do circuito é de liberar o acesso de todo público aos boxes com oportunidade de andar entre carros e pilotos antes da corrida começar. Outras atrações do autódromo são: Sebring 500, Chumpcar Endurance Series, Michelin Encore e Pistons and Props.

Tanto o autódromo de Homestead quanto o de Sebring abrigam provas de Endurance como as realizadas pela FARA – Formula e Automobile Racing Association.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Yokohama, Motul, Militec1 e Brasil Roaming.

CALENDÁRIO 2019
Etapa 1 - 24/03 – Londrina – BRA
Etapa 2 - 20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)
Etapa 3 - 30/06 – Homestead – EUA (#SprintInternacionalCup)
Etapa 4 - 07/07 – Sebring – EUA (#SprintInternacionalCup)
Etapa 5 - 07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)
Etapa 6 - 05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
Etapa 7 - 20/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver)
Etapa 8 - 30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)
Etapa 9 - 21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!