publicidade
26/11/2019 09:25

Pilotos da Sprint Race guardam em sigilo seus setups free para etapa do Velo Cittá

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

No próximo final de semana, dias 29 e 30 de novembro, os competidores viverão mais uma emoção na briga pelo título da temporada mais intensa da Sprint Race em um autódromo que é de primeiro mundo, um dos mais modernos do Brasil e com visual muito bonito, o Velo Città. Tanto líderes da PRO como da GP, como os demais pilotos do grid, traçam suas estratégias para chegar para a oitava e penúltima etapa do calendário com a mesma determinação: a vitória.

Léo Torres e Vinny Azevedo são os líderes no torneio da Sprint Race Brasil na categoria GP, que corresponde a seis etapas em praças nacionais, com 150 pontos. Logo atrás estão Daniel Coutinho / Josimar Júnior, com 137 pontos, e Cássio Cortes, com 113.

Na classe PRO, João Rosate e Bruno Smielevski lideram a tabela de classificação com 151 pontos. Na sequência, Gerson Campos, Kau Machado / Dante Fibra e Pedro Lopes estão separados por um ponto cada, 136, 135 e 134 pontos, respectivamente.

“O setup do carro é segredo”, descontrai Léo Torres. “Estou muito otimista para a próxima etapa, em um dos principais autódromos do Brasil e que eu sempre tive vontade de conhecer. Espero me adaptar rapidamente, pois tenho dois agravantes, um por ser a minha estreia e o outro pelo peso extra de 50 quilos que vamos levar no carro por conta da liderança no campeonato. O objetivo é estarmos competitivos para somar bons pontos nessa etapa, mas também poupar pneus para etapa final de Interlagos, que tem pontuação dobrada e decide o campeonato”, conta o curitibano.

Vinny Azevedo diz que a ansiedade já está a mil. “Espero poder ter um bom resultado para continuar líder e ir com tudo para a final em Interlagos. No ano passado a minha melhor corrida foi no Velo Città, onde conquistei o meu primeiro troféu como piloto profissional. Este ano venho mantendo a estatística de todas as corridas levando um troféu. Quem sabe dessa vez venha um de P1”, destaca o piloto de Parauapebas (PA).

Outro piloto em busca do melhor resultado é Luiz Arruda, que durante o ano inteiro tem evoluído a bordo do SR#44. “Ainda não acertei uma corrida redonda como seria o ideal. A próxima etapa será em uma pista que me identifico e sempre tive um bom desempenho, é bem exigente e cansa bastante. Realmente acredito que esta será uma oportunidade de acertar o que não atingi até aqui, um excelente final de semana de novo. O setup foi traçado para isso, será bem agressivo, para o tudo ou nada. Tenho treinado muito, bem focado, no simulador e preparo físico. Tudo é uma construção, em Rivera tivemos um segundo e um terceiro, agora a ideia é atingir o objetivo no Velo Cittá e em Interlagos depois”, destaca o paulistano.

As corridas da oitava temporada contam com exibição para todo o Brasil pelos canais Play TV, Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), Programa Auto+ , na RedeTV!  e no Programa National Sports Channel.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!