publicidade
27/06/2019 11:01

Em nova experiência, Julia Piquet confirma participação na Internacional Cup

Autor: Sig Comunicação


Foto: Divulgação

Julia Piquet


O campeonato da Sprint Race Brasil terá mais um grande nome em seu grid durante as provas inéditas nos Estados Unidos. Julia Yasmeen Piquet confirmou sua participação na Internacional Cup e estreia na categoria a bordo do Sprint #73.  Ela sentirá a emoção de acelerar nos icônicos circuitos de Homestead, em 30 de junho, e de Sebring, no dia 7 de julho, na Flórida.

Será uma experiência nova para Julia Piquet, que vivencia a paixão pelo automobilismo, desde pequena, como filha de um dos maiores nomes do automobilismo mundial — o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet — além dos irmãos que compartilham do mesmo sentimento.

Sou Rookie com R maiúsculo”, brinca Julia. “Já fiz treino de kart e participei de um teste em Interlagos com uma Porsche GT3, mas as etapas da Sprint Race em Homestead e Sebring serão a minha primeira experiência de corrida', confessa entusiasmada a piloto de 27 anos.

Sobre sua expectativa para as etapas, Julia é ponderada. “Bom, tento ser realista. Por serem minhas primeiras experiências em corrida, não estou criando muitas expectativas. Quero fazer uma boa prova. É uma oportunidade única para mim, e pretendo buscar o meu melhor desempenho”, afirma a repórter do canal de automobilismo Motorsport.com.

Na sua preparação para a estreia, a piloto conta que incluiu treino no simulador. “Tentei me preparar da melhor maneira possível. Sou muita grata pela oportunidade de poder participar das etapas da Flórida da Sprint Race e quero dar o melhor de mim mesma e fazer uma prova limpa”, conclui Julia, que reside em Miami.

Julia Piquet revezará o Sprint #73 com o também estreante Wagner Pontes (D4U USA).

Três das nove etapas da Sprint Race 2019 compõem a Internacional Cup. Além das corridas nos Estados Unidos (3ª e 4ª etapas), o torneio também inclui as de Posadas, na Argentina (7ª etapa), em 20 de outubro. As disputas terão o mesmo formato do calendário nacional, com dois treinos oficiais, duas provas de classificação individuais e duas corridas de 23 minutos e mais uma volta.

Durante a semana seguinte de cada etapa haverão matérias especiais na programação do canal RedeTV!, do Programa Acelerados - no SBT, no YouTube (youtube.com/acelerados) e no programa National Sports Channel, canal 26 da Vivo (São Paulo).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Yokohama, Motul, Militec1 e Brasil Roaming.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!