publicidade
27/04/2018 10:01

Bruno Bertoncello, representante gaúcho na Sprint Race, vive grandes expectativas para a etapa de Rivera

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Bruno Bertoncello


A Sprint Race já teve grandes nomes nativos do Rio Grande do Sul em seu grid durante todos estes anos. E, agora, na sétima edição, mais um piloto mantém a escrita agradável para o Estado que tem maior tradição no automobilismo brasileiro. Ainda em início de sua carreira na categoria, Bruno Bertoncello (Pittol) tem o talento e a oportunidade para entrar para a história.

Após a primeira etapa e enquanto aguarda a chegada da próxima disputa, que acontece na próxima semana, dias 5 e 6 de maio, logo ali na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, o piloto de Passo Fundo fala sobre a etapa de Rivera, em que praticamente é anfitrião.

“Para mim é tudo novo. É uma imensa alegria pode correr em uma pista como a do Uruguai e as expectativas são as melhores, ir para cima e somar o maior número de pontos possíveis. A preparação está forte, mentalmente e fisicamente. Estou pronto para tudo sair do jeito certo, sabendo que tenho muito aprendizado, um carro técnico e bom de guiar”, disse Bruno Bertoncello, 19 anos.

Bruno faz parte de uma nova geração de pilotos formados no Rio Grande do Sul na última década. Do kart veio mais um jovem de muito talento, que acumula títulos como os de campeão Sul-Americano, Brasileiro, tri campeão sul-brasileiro, da Copa das Federações e da Copa Brasil, bicampeão gaúcho, bicampeão Catarinense, do Superkart Brasil, campeão paulista e campeão Top Kart Brasil.

Ele falou também sobre a tradição gaúcha de acompanhar as etapas nos autódromos e no país vizinho, sempre com churrasco nas arquibancadas, e garantiu que o apoio faz a diferença ao longo do final de semana – mesmo que, na hora da prova, a concentração seja total na pista, e não nas arquibancadas. “É legal correr perto de quem nos conhece, do nosso Estado. Ter a torcida, os amigos presentes, ajuda. Na corrida, não percebemos isso, mas é bom ter o apoio do lado”, completou.

Já fizeram parte na história da categoria dois representantes do Rio Grande do Sul, o campeão de 2012 da Sprint Race e campeão do torneio da Winter Cup de 2013 da Sprint Race, Gustavo Martins, e com participação na etapa de abertura da temporada 2015 em Tarumã, a piloto Cristina Rosito, ambos de Porto Alegre.

O primeiro treino oficial da segunda etapa da Sprint Race Brasil será no dia 5 de maio, às 8 horas, e o segundo às 13h20, enquanto os classificatórios que definem os grids de largada serão às 16h20 e 16h35. Para o domingo, as atividades começam às 8h20, com a primeira corrida. A segunda bateria, às 12h55, completa o final de semana no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

A exibição das corridas acontece durante a semana seguinte a cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!