publicidade
04/10/2018 09:36

Sprint Race chega ao Velo Cittá pela segunda vez em sua história. 6ª etapa será na próxima semana

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Será a segunda vez em sete edições da Sprint Race que a categoria desembarca no Velo Città. A primeira vez foi na edição 2017, com a realização da etapa Sprint Guest Driver Race e que este ano se repete. A 6ª etapa acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro e a pista desafiadora da cidade paulista de Mogi Guaçu será inédita para os pilotos novatos da temporada de 2018.

No ano passado, Giuliano Losacco (piloto convidado) e Gabriel Lusquiños garantiram a vitória nas duas corridas na categoria PRO e Kau Machado e Gerson Campos foram os vencedores na GP. Na próxima semana os competidores viverão mais esta emoção na briga pelo título da temporada mais emocionante da categoria e dividirão a pista com o Guest Driver Rodrigo Sperafico, em um autódromo de primeiro mundo, um dos mais modernos do Brasil e com visual muito bonito.

O Velo Città está situado dentro da Fazenda Paineiras, possui 14 curvas com um traçado bastante técnico, com variantes que permitem diferentes desenhos da pista. Homologado pela CBA e pela FIA em 2012, o circuito é o segundo no Estado de São Paulo a receber a Sprint Race, além de Interlagos, que compõe o calendário da categoria desde a sua fundação também em 2012.

O traçado destinado para a Sprint Race terá 3.438 metros de extensão (circuito curto) e utilizará a “nova” Curva da Caipirinha, uma variante do circuito entre as curvas 3 e 4 que deixa a volta ainda mais rápida. A inspiração veio de uma das mais conhecidas curvas do mundo, a Eau Rouge, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Outro setor bastante dinâmico é o da Ferradura, onde a técnica e a perícia de cada piloto são determinantes.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados, no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!