publicidade
19/04/2019 08:31

Sprint Race alinha 16 pilotos estreantes em sua 8ª temporada. Segunda etapa é neste sábado em Interlagos


Foto: Luciano Santos

Ao todo são 26 pilotos na atual temporada da Sprint Race, sendo 16 novatos, um marco histórico para a competição que completa oito anos em 2019. O calendário terá nove etapas e 18 corridas, que serão disputadas em várias pistas pelo Brasil e em três circuitos inéditos no exterior: Homestead e Sebring, nos Estados Unidos, e Posadas, na Argentina. A primeira etapa foi realizada em Londrina no dia 24 de março e o segundo encontro será neste final de semana, sexta-feira e sábado (20).

'Todos eles demonstraram arrojo e determinação na adaptação à categoria e ao carro. Os novos integrantes prometem e teremos novamente um ano de alto nível de competitividade”, disse Thiago Marques, organizador da Sprint Race.

Os pilotos estreantes ou que que tenham participado em até três etapas nos anos anteriores da categoria, inscritos na categoria PRO e GP, concorrem ao título do Rookie Of The Year. O campeão receberá um troféu diferenciado e um cheque de R$ 25.000,00 a ser usado de crédito em 2020 na categoria.

Os novatos do elenco 2019 são Franco Pasquale, Francesco Franciosi, Lucca Croce, Allan Croce, Josimar Junior, Leonardo Torres, Alex Seid, Marcelo Henriques, Eduardo Menossi, Marcelo Brisac e, dentre eles, a categoria conta com um quinteto de 16 anos, Bruno Smielevski, Daniel Coutinho, Dante Fibra, Pedro Lopes e Nathan Brito.

Nathan Brito é o mais novo entre o clã de 2019 e diz que foi só o começo, pois o ano será de grande aprendizado. “A temporada exigirá muita dedicação. Já na estreia, marquei a segunda posição no grid e fui ao pódio na terceira posição na categoria. Foi bom para começar, mas dá para melhorar na próxima em Interlagos”, comentou Nathan, de Londrina (PR), que reveza o carro com o também paranaense Rodrigo Elger, de Maringá.

O paulista Dante Fibra, que divide o carro com Kau Machado na categoria PRO, ficou satisfeito e surpreso com os resultados. “A etapa de estreia foi excelente, liderei uma das duas sessões de treinos e fiz a pole-position para a segunda corrida. Consegui absorver os ensinamentos do Kau, que é um piloto muito talentoso e experiente. Estou certo que todo o aprendizado que tive nessa etapa vai me levar ao pódio muito em breve”, declarou Dante.

Daniel Coutinho tem como parceiro Josimar Junior. “Gostei bastante do nível do campeonato e dos pilotos. A experiência servirá como uma ótima base para próximos rumos na carreira', destacou o piloto de João Pessoa (PB).

Pedro Lopes largou da segunda e quinta posição nas disputas, respectivamente. 'Fiquei com a segunda posição no pódio na PRO. A etapa me mostrou que é possível aprender e evoluir sempre. O trabalho está só começando e, sem nenhuma dúvida, será um grande aprendizado para pilotos jovens como nós', mencionou o piloto do Sprint #17.

'A receptividade foi muito boa de toda a equipe Sprint Race e de todos os pilotos. Agora é trabalhar para irmos melhorando ao longo do ano', salientou Bruno Smielevski, de Criciúma (SC), que tem como companheiro no carro o piloto João Rosate.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela aQuamec, Militec1, Yokohama, Fremax, Motul e Vivamil.

Fonte: Sig Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!