publicidade
21/01/2020 13:42

Serra Kart Racing teve primeira etapa disputada em Farroupilha

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

SKR


A temporada 2020 do Serra Kart, dividida em duas sessões de quatro provas cada, teve sua primeira competição neste domingo (19). Abrindo a primeira sessão, com 51 pilotos inscritos divididos em 4 categorias, a organização acredita que a competição deste ano promete muitas emoções.

Na categoria Light, categoria voltada aos iniciantes ou pilotos que possuem mais de 50 anos, e que utiliza karts 13hp, vimos Orlei Picolotto, de 63 anos, dando show de ponta a ponta. Orlei foi pole e largou bem, mantendo a posição com tranquilidade até a bandeirada final. Allan Bazi e Guilherme Piccolo travaram uma batalha e ficaram com o 2º e 3º lugar, respectivamente.

Na categoria PRO, com karts completamente carenados com 21hp, a pole ficou com Luciano Aquino. Logo após a largada, as disputas foram intensas, com posições alternando-se entre João Rebechi, Luciano Aquino, André Vergamini, Jean Picolotto e Daniel Darrigo, que ficaram com a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 7ª posição, respectivamente.

Já na F4 Rookie, categoria que possui uma pegada mais profissional, tivemos o jovem Pedro Henrique como pole-position. Pedro ficou na liderança de ponta a ponta, seguido por Jean Boniatti e Luciano Aquino, que após sofrer uma punição, acabou na quarta colocação. Felipe Galiotto completou o pódio com a 3ª posição.

A categoria mais rápida do dia, a F4 Elite, contando com pilotos campeões estaduais e brasileiros, teve como pole o piloto Daniel Rotta, que liderou também a corrida de ponta a ponta. O piloto foi seguido por Vinícius Cusin e acompanhado de perto por Guilherme Corso, que largou na sexta posição e galgou alguns degraus até completar o pódio na 3ª colocação.

Todos os karts do evento foram fornecidos e equalizados pela Pró-Kart Mittag, no modelo rental. A segunda etapa do SKR Session 1 está prevista para dia 16 de fevereiro, também no Kartódromo Internacional Cesar Francischini, em Farroupilha (RS). A categoria Light, que dá entrada no SKR, tem algumas vagas disponíveis. O regulamento, o calendário e inscrições podem ser acessados no site: https://www.skracing.com.br/.

Confira a classificação final da primeira etapa:
LIGHT
1º) Orlei Picolotto
2º) Allan Bazi
3º) Guilherme Piccolo
4º) Eduardo Bustolin
5º) Matheus Machado

PRO
1º) João Guilherme Rebechi
2º) Luciano Aquino
3º) André Vergamini
4º) Jean Picolotto
5º) Cleber Carminatti

F4 ROOKIE
1º) Pedro Henrique
2º) Jean Boniatti
3º) Felipe Galiotto
4º) Luciano Aquino
5º) Diego Darrigo

F4 ELITE
1º) Daniel Rotta
2º) Vinicius Cusin
3º) Guilherme Corso
4º) Guilherme Dall Onder
5º) Alexandre Mittag

O evento também contou com a entrega oficial dos campeões do SKR 2019:
LIGHT 2019
Campeão - Cristiano Grassiani
Vice - Jean Boniatti
PRO 2019
Campeão - Alexandre Mittag
Vice - Leonardo Lang
ELITE 2019
Campeão - Leonardo Lang
Vice - Alexandre Mittag

  • Não há comentários cadastrados até o momento!