publicidade
01/08/2018 11:05

Serra Kart Racing teve fortes disputas em sua 3ª etapa. Provas foram em Farroupilha

Autor: Serra Kart Racing


Foto: SKR

A terceira etapa do Serra Kart Racing está concluída. O maior campeonato de kart rental da Serra Gaúcha, realizado no Kartódromo de Farroupilha, trouxe mais emoções aos kartistas da região. Divididos entre categorias Cadete (6 a 10 anos), Júnior (11 a 14) e Pró 400 (acima de 15 e dividida em duas baterias), cerca de 30 pilotos participaram do evento, que teve transmissão ao vivo pelo Facebook da rádio web Esporte Serra e conta com apoio de empresas como Super Racing Clube, Ciabe e a Associação Desportiva Caxiense.

Pela manhã foi a vez dos pilotos mais jovens, os da categoria Cadete e Júnior. A vitória na Cadete ficou novamente com Augusto Toniolo, seguido de perto por Joaquim Amaral e Arthur Canal, que travaram até o final uma bela batalha pelo 2º lugar.

Na Júnior, Artur Cousseau repetiu a última corrida e venceu, seguido de perto por Jean Vitor Boniatti, segundo colocado.

À tarde a Pró 400, dividida em A (pilotos melhores classificados na tabela do campeonato) e B.  Na A, muita disputa e alternância nas primeiras posições. Taylor Júnior saiu de trás para conquistar a vitória e na B não foi diferente. Com uma disputa acirrada, Leonardo Lang, piloto convidado, chegou ao lugar mais alto do pódio.

Os campeões anuais da Pró 400 concorrem a um curso de Fórmula 1.6 e outro curso de Marcas e Pilotos 1.6, em autódromo a ser definido.

O Serra Kart Racing mostra-se cada vez mais como uma opção para quem quer participar de um campeonato amador com excelente premiação, fiscais de pista qualificados, fotógrafo, mídia forte e karts equalizados.

Qualquer pessoa pode se inscrever, não sendo necessário ter experiência. Também é possível treinar em diversos horários, sendo que o kartódromo disponibiliza os karts usados no campeonato também para locações particulares. Ainda é possível a inscrição de pilotos interessados, já que está previsto o descarte de um resultado na pontuação da temporada. As inscrições podem ser feitas através do site www.skracing.com.br.

Confira os primeiros colocados em cada categoria:
PRÓ 400 A
1 Taylor Júnior (Campo Bom)  
2 Jean Picolotto (Garibaldi)
3 Maicon Pires (Garibaldi)

PRÓ 400 B
1 Leonardo Lang (Caxias do Sul)
2 Juliano Muner (Caxias do Sul)
3 Alessandro Braido (Farroupilha)

JÚNIOR
1 Artur Dias Cousseau (Farroupilha)
2 Jean Victor Boniatti (Caxias do Sul)

CADETE
1 Augusto Toniolo (Bento Gonçalves)
2 Joaquim Amaral (Caxias do Sul)
3 Arthur Canal (Carlos Barbosa)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!