publicidade
14/03/2018 08:00

Serra Kart Racing integrará as atividades do Regional da Serra. Provas valerão como treino para o Gaúcho de Indoor

Autor: SKR


Foto: SKR

O Campeonato Regional da Serra, tradicional na Serra Gaúcha e organizado pelo Farroupilha Kart Clube (FKC), recebe este ano uma surpresa: a inclusão da categoria SKR - PRO 400. Esta categoria visa atender quem não possui kart próprio, mas que gostaria de participar de um evento com chancela da Federação Gaúcha de Automobilismo.

A categoria terá como base um regulamento próprio, com alicerce no regulamento geral do evento, e será organizada pelos responsáveis do Serra Kart Racing (SKR), juntamente com a PRO-KART.

Será fornecido aos pilotos inscritos um kart carenado indoor, chassi Moro, todos com a mesma motorização de 18hp, sendo estes sorteados momentos antes do início da prova O evento será disputado em duas baterias de 30 minutos, a primeira com tempo de qualificação de 5 minutos e a segunda através do resultado invertido da primeira bateria. O horário das baterias será divulgado juntamente com o cronograma do evento.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada etapa e, ao final do campeonato, o campeão e vice serão agraciados com troféus.

O diferencial do evento para o piloto é participar de um evento federado, onde viverá o mesmo ambiente com kartistas profissionais, de diversas categorias. A presença de ambulância e da direção do FKC também podem ser destacadas. Para quem não possui carteira de piloto e gostaria de participar deste grande evento, existem condições especiais que podem ser verificadas junto aos organizadores.

Em novembro o Kartódromo de Farroupilha receberá o Campeonato Gaúcho de Kart Indoor e participar das provas do Regional da Serra torna-se, desde já, uma bela oportunidade de treinos para o evento principal.

O regulamento e inscrições específicas da categoria devem ser realizadas através do site www.skracing.com.br.

Confira o calendário:
1ª etapa – 18 de março – domingo
2ª etapa – 20 de maio – domingo
3ª etapa – 19 de agosto – domingo
4ª etapa – 29 de setembro – domingo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!