publicidade
31/01/2018 10:09

Serra Kart Racing abre sua temporada organizando a 1ª etapa da Copa Verão em Farroupilha

Autor: SKR


Foto: SKR

Hoje, quarta-feira (31) será dado início nas atividades da temporada 2018 do Serra Kart Racing, em Farroupilha (RS). Como tradição, o primeiro evento oficial do ano é a Copa Verão, que agora chega em sua terceira edição em formato diferenciado, dividida em três etapas, todas longa duração.

Os eventos consistem em provas de 1 hora de duração, com previsão de troca de karts durante a prova. Os boxes serão abertos no 20º minuto de prova e posteriormente fechado no 40º minuto, fazendo com que o piloto defina o momento ideal para esta troca, seja por desempenho ou outras estratégias. As características tornam a prova muito divertida para quem está competindo e quem está prestigiando o evento, pois além de ser veloz, o piloto deverá adotar a melhor estratégia para vencer, o que dá um sabor diferenciado ao evento.

O evento contará com 22 pilotos, dentre eles figuras já conhecidas do kartismo nacional, como Júlio Pires, Luís Sérgio Sena Júnior, Thiago Boz, Taylor Junior, Nando Trevisan, Luiz Fernando Moroni e Maicon Roncen, dentre outros. Serão premiados os três primeiros colocados de cada evento e, ao final da Copa, o campeão e vice.

A disputa será na categoria Carenados 18hp e será realizada no Kartódromo Cesar Francischini, em Farroupilha (RS), a partir das 19 horas. Quem quiser acompanhar o evento no local, a entrada é franca.

A Copa Verão tem como principal objetivo a integração entre os kartistas neste período de verão, que antecede o campeonato anual do SKR, a ser realizado em sete etapas, a partir de maio. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!