publicidade
11/07/2005 12:15

Sensacional abertura da Endurance Cup Pró 400 em Tarumã

Autor: Kart Gaúcho - Cronometragem: Cronomap


A etapa de abertura do Endurance Cup Pró 400, realizada no último domingo (10/7) no Kartódromo Internacional de Tarumã, foi um enorme sucesso.

 

Com quatorze karts e mais de 40 pilotos alinhados, a prova, com três horas de duração, foi extremamente disputada. Em sua primeira hora, três karts disputavam a ponta: César Ramos, Lucas Rodrigues e Felipe Leite ficaram a maior parte do tempo “embutidos” um no outro, até que Felipe conseguiu passar os dois pilotos da Targh 400 e disparou na liderança.

 

Enquanto isto, as disputas eram quentes também no segundo pelotão, com Sérgio Cervi, Giovani Bianchessi e Álvaro Machado e no terceiro pelotão, com cinco karts disputando uma posição.

 

Com as paradas para reabastecimento e troca de pilotos, os karts espalhavam-se, mas dentro de poucos instantes, novas brigas já aconteciam.

 

Durante toda a prova, as três primeiras posições ficaram praticamente sempre nas mãos dos karts 21, 41 e 42, das equipes Leite / Gomes e Targh 400.

 

Algumas equipes tiveram um azar muito grande na prova. É o caso da HSD, que ficou sem freio logo na primeira volta. Com largada no estilo Le Mans, a causa provável tenha sido um pisão em cima do condutor do freio hidráulico. Com isto a equipe perdeu 19 voltas em relação ao líder, quando poderia ter brigado pelas primeiras colocações.

 

Algo parecido aconteceu com a equipe BPR Kart. No primeiro turno de pilotagem, com Nélson Bonder, uma tira do colete se desprendeu e passou a oferecer perigo ao piloto, já que poderia se enrolar no eixo e causar sérias lesões. Obrigada a uma parada a mais, a equipe recuperou-se muito bem e finalizou em terceiro lugar.

 

A prova teve a vitória do time Leite / Gomes, mas o que parecia que seria uma fantástica decisão nas últimas voltas, se transformou em uma vitória tranqüila. Felipe Leite assumiu seu turno de pilotagem a uma volta dos líderes. Com uma bela pilotagem, passou a descontar a desvantagem em meio segundo por volta, em média, entrou na volta do líder e aproximava-se cada vez mais, o que fazia prever sensacional disputa com o líder Pedro Gomes, da Targh 400 nas últimas voltas. Porém, a quebra do cubo de roda do kart de Pedro Gomes tirou-lhe a vitória e dos espectadores a chance de ver um grande duelo.

 

No final, vitória merecida do time Leite / Gomes, que ainda havia perdido um tempo muito grande em sua primeira parada.

 

Confira o resultado:

 

1 LEITE / GOMES - 227 voltas - 3:01:11.037 - CBA

2 TARGH 400 – a 1 volta – CBA

3 BPR KART - a 3 voltas - CBA

4 SÍTIO CASARIN RACING -  a 24.586 - MASTER

5 SIVI RACING – a 38.420 - CBA

6 NEW SPEED / RODOBENS – a 4 voltas – CBA

7 BOM DE BRAÇO – a 5 voltas – MASTER

8 STOLF / MAGNATEC – a 2.14.698 – MASTER

9 TARGH 400 – a 7 voltas – CBA

10 KILDARE RACING – a 8 voltas – CBA

11 RIO POLI EMBALAGENS – a 9 voltas – MASTER

12 EQUIPÃO – a 12 voltas – CBA

13 HSD RACING – a 19 voltas – CBA

14 COSTAS – a 49 voltas – MASTER

  • 11/07/2005 14:10 Gerson Zang Toigo

    Fui assistir a 1. etapa da Encurance Pró 400, na minha opinião estas provas de grande duração deveriam ser feitas nos sábados, pois para as famílias apresentam os seguintes problemas; a) C om a prova se realizando no domingo automaticamente os corredores irão treinar no sábado. b) Após uma prova desgastante de 03 horas realizadas no domingo, no outro dia a maioria dos pilotos têem de trabalhar e não produzirão o mesmo devido ao cansaço. Por isso a minha sugestão das provas serem realizadas aos sábados. Gostaria que fosse levado junto aos organizadores da prova esta sugestão, pois se as provas forem realizadas aos domingos difi´cilmente nossa equipe irá participar de alguma prova . Grato

  • 11/07/2005 14:13 Mauro "bala" Rodeghiero

    no 3° pelotão eram : 39 , 33 , 43, 35 e 17
    com muitas trocas de posições entre eles (eu estava no 35 ) no momento da obrigação de parada do 39
    o trio seguiu em seu ritmo e o 17 ficou um pouco para trás .......
    aguardando a próximo etapa
    e esperando mais sorte no próximo motor no sorteio ....
    Mauro ( Equipe Bom de Braço )