publicidade
08/07/2020 11:42

Sem público e com protocolos de segurança, Copa Aldeia retomou seu calendário com várias disputas

Autor: Alex Cronhla


Foto: Vivi Lolis

No último final de semana a Copa Aldeia retomou o seu calendário 2020 realizando a 3ª etapa sem público e obedecendo a todos os protocolos de segurança em razão da pandemia do Covid-19. Desta forma, todas as pessoas que entraram no kartódromo – mecânicos, assistentes, pilotos e responsáveis – tiveram suas temperaturas aferidas, juntamente com a solicitação da utilização de máscaras, fato ocorrido repetidamente também no sistema de som.

96 pilotos participaram da rodada, que teve várias disputas, iniciando pela Cadete, vencida por Régys Filho, que ainda “cravou” a melhor volta, 51.286.

A Shifter teve a vitória de Thiago Lambert, que teve muito trabalho com os pilotos Enrico de Lucca e Julio Kawamukai, com quem trocou de posição várias vezes.

Depois da Shifter, foram à pista a Júnior e a 125cc e, mesmo em categorias diferentes, a chegada de Guilherme Quinteiro, da Júnior, com diferença de 0.343 para Danilo Ramalho (125cc), mostrou o que foi a bateria da categoria com motorização 2 tempos.

A categoria caçula da Copa Aldeia, a F4 Júnior, mostrou que a garotada recém-saída da Cadete, realmente estava com vontade. A vitória ficou com Henrique Freitas.

A categoria mais disputada desta etapa foi a F4 Light, que reuniu as divisões A e B. Após fortes disputas e trocas de posições durante todas as 18 voltas, as vitórias ficaram com Fábio Felix (A) e Aristides Lima (B).

A Fórmula Aldeia, que utiliza os Super Karts do Kartódromo Aldeia da Serra, teve fortes disputas desde os treinos classificatórios. Com algumas rodadas e esfregadas de borrachão, a vitória na Sênior ficou com “Peru” Urbano, enquanto Rubens Mesquita comemorava na Master.

Fechando o dia, a garotada da Copa Kids, que busca a Cadete utilizando os karts de aluguel para crianças a partir de 6 anos, foi à pista e a vitória ficou com Pietro.

A Copa Aldeia aguarda novas deliberações das instituições governamentais de saúde para marcar a data da 4ª etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!