publicidade
27/07/2018 09:49

Seletiva Petrobras definiu seus primeiros três classificados para a final. Assista clipe com os melhores momentos

Autor: FG Com



Um “veterano” e dois estreantes garantiram suas vagas para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, no dia 21 de julho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O gaúcho Pedro Goulart e os paulistas Allan Croce e Guilherme Peixoto já “carimbaram seus passaportes” e voltarão à pista em novembro para brigar pela maior premiação do kartismo brasileiro.

Goulart foi o quarto colocado da categoria Graduados na disputa da 53ª edição do Campeonato Brasileiro, Croce terminou em sétimo e Peixoto em oitavo. Pelos critérios da Seletiva de Kart Petrobras (pilotos entre 15 e 20 anos) eles ficaram com as vagas. O paulista Felipe Baptista foi o campeão, mas abdicou da vaga em virtude de conflitos com seu patrocinador.

Com 17 anos, Goulart (kart #1) fará sua terceira final da Seletiva de Kart Petrobras. No ano passado, ele foi o oitavo entre os 12 finalistas e, em 2016, o sétimo. Croce, de 19 anos e piloto do kart #61 é neto do ex-kartista Fernando Croce, e Peixoto, de 15 anos com o kart #999, participarão do torneio pela primeira vez.

A segunda etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2018 acontecerá no dia 1º de setembro, com a disputa da Copa Petrobras Norte Brasileiro, em São Luís (MA).

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media traning e palestra sobre marketing esportivo.

Assista um clipe com os melhores momentos e declarações de Binho Carcasci, promotor da Seletiva Petrobras, e dos pilotos classificados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!